Treinador português foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador dos "toffees".
Corpo do artigo
O treinador português, Marco Silva, foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador do Everton de Inglaterra.
Pela terceira vez consecutiva, o técnico de 40 anos vai comandar uma equipa da Premier League. Na conferência de imprensa de apresentação, o treinador esclareceu como começou o interesse por parte do clube de Liverpool.
"Foi um namoro que se iniciou e parou no momento. Depois fiquei livre, o clube acabou por ficar sem treinador e o interesse apareceu novamente", afirmou Marco Silva.
TSF\audio\2018\06\noticias\04\marco_silva_1_namoro_do_everton
Questionado sobre os jogadores portugueses, o treinador admitiu que vai estar atento ao mercado nacional. Sobre as transferências, Marco Silva pediu calma.
"Percebo a questão dos jogadores portugueses, conheço-os muito bem. Neste momento, vamos analisar com calma, não temos pressa absolutamente nenhuma. Temos tempo suficiente para atacar o mercado no momento certo. Não vamos fazer como na época passada", garantiu o novo treinador dos "toffees".
TSF\audio\2018\06\noticias\04\marco_silva_2_jogadores_portugueses
Sobre a possível conquista de títulos, Marco Silva deixou um aviso à massa associativa, dizendo que é preciso "ter noção da realidade".
"É um clube enorme, com uma dimensão muito grande mas temos de perceber que não é por acaso que esteve afastado das grandes disputas. Há uma competitividade enorme aqui, grandes clubes com grandes orçamentos por trás. A ambição não nos pode faltar. Temos de ter os pés bem assentes no chão".
TSF\audio\2018\06\noticias\04\marco_silva_3_titulos
Na Premier League, Marco Silva vai defrontar os "rivais" Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton e José Mourinho do Manchester United.
"Para nós é importante estarmos representados desta forma na melhor liga do mundo e acho que é um orgulho para todos os treinadores portugueses", rematou o novo treinador do Everton.
TSF\audio\2018\06\noticias\04\marco_silva_3_titulos
O clube inglês terminou a última edição da liga inglesa na oitava posição, algo que não agradou à equipa de Liverpool, depois de ter investido 150 milhões de euros em contratações. Marco Silva assinou um contrato válido para as próximas três temporadas.