O Olhanense e o Moreirense fecharam hoje a sua participação na Taça da Liga de futebol com um 0-0, em jogo da terceira jornada do Grupo D da terceira fase da prova que marcou a estreia de Manuel Cajuda como técnico dos algarvios.
Corpo do artigo
O guarda-redes da equipa de Olhão, Ricardo, foi a grande figura da partida, garantindo o "nulo" final ao defender, entre outros lances, a grande penalidade marcada por Wagner, aos 51 minutos, num jogo que os forasteiros só empataram por culpa própria, pecando na finalização.
Com um plantel afetado por lesões, castigos e chamadas à seleção de Cabo Verde, o estreante Manuel Cajuda foi obrigado a chamar um júnior (Rafael) ao "onze" inicial, contando apenas com quatro jogadores no banco, o guardião Bruno Veríssimo e três juniores.
O Moreirense, que precisava de ganhar para acalentar algumas esperanças em apurar-se para a fase seguinte, até criou a primeira grande oportunidade de perigo, com Rafael Lopes a cabecear para boa defesa de Ricardo, aos 04 minutos.
A equipa de Olhão respondeu, com remates de Targino (14) e Yontcha (17), e até final da primeira parte a única nota de destaque num encontro pobre foi um cruzamento de Pintassilgo que ressaltou em Jander e embateu na barra da baliza defendida por Ricardo (40).
Se nos algarvios, à passagem da meia hora de jogo, já Manuel Cajuda tinha sido obrigado a mexer na equipa, retirando os queixosos Abdi e Evandro Brandão e apostando nos juniores Pedro Paz e Betinho, do outro lado, Jorge Casquilha aproveitou o intervalo para "gastar" as três substituições.
Dois desses suplentes estariam envolvidos na melhor ocasião do jogo até à altura, aos 51 minutos, com Fábio Espinho a sofrer falta de Nuno Piloto na grande área mas Wagner a falhar a respetiva grande penalidade, permitindo a defesa de Ricardo.
Apesar do ascendente na segunda parte e de algumas ocasiões, como um remate ao poste de Rafael Lopes, aos 60 minutos, duas tentativas de Ghilas (67 e 84) e outra de Wagner (90+1) evitadas por Ricardo, o Moreirense não conseguiu marcar qualquer golo a um abnegado, mas fraco, Olhanense.