
O Santos Laguna venceu o América por 1-0 na final da Supertaça do México, disputada entre os vencedores do Torneio Apertura e do Torneio Clausura, uma final que determina o campeão dos campeões mexixanos.
Corpo do artigo
Pedro Caixinha somou, esta segunda-feira, mais um título ao comando do Santos Laguna.
O golo que decidiu a final foi apontado por Calderon, através da marca de grande penalidade, aos 16 minutos.
Com esta vitória, o Santos Laguna tornou-se pela primeira vez o Campeão dos Campeões. Já o América procurava o sexto troféu numa prova que antigamente se disputava entre o campeão da Liga e da Taça do México, mas que desde 2003 coloca frente a frente os vencedores do Torneio Apertura e do Torneio Clausura.
Pedro Caixinha junta-se a Paulo Sousa, Vítor Pereira, André Villas Boas e José Mourinho, como treinadores portugueses campeões nacionais em ligas estrangeiras na época 2014/15.
Hoje no Egipto Jesualdo Ferreira pode juntar-se a esta "equipa". O Zamalek orientado pelo professor Jesualdo precisa apenas de um empate no derby do Cairo contra o Al Ahly, um derby que vai ser jogado em Alexandria.
O Zamalek não conquista o título de campeão nacional há 11 anos. Na última vez que festejou um título em 2004 a equipa também era orientada por um português, o treinador Nelo Vingada.