Pinto da Costa: O FC Porto-Bayern «foi um grande jogo» com «uma má arbitragem»
A entrevista de Pinto da Costa, a recuperação de Gaitán, e os jogos de ontem na Liga Europa, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Pinto da Costa diz que os jogadores do FC Porto «foram fantásticos».
No dia em que se completam 33 anos desde que foi eleito pela primeira vez o presidente dos "dragões" dá uma entrevista ao jornal "O Jogo". Numa crítica ao árbitro que não expulsou Neuer nos primeiros minutos do jogo, Pinto da Costa defende que «se tivessem sido cumpridas as leis do jogo» o FC Porto «poderia já estar com meio bilhete para as meias-finais» da Liga dos Campeões. Acrescenta que as duas equipas e o público «mereciam uma arbitragem à altura, o que não aconteceu».
Pinto da Costa aproveitou ainda esta entrevista para negar que esteja a negociar o avançado brasileiro Douglas Coutinho ou qualquer jogador do Braga».
O FC Porto escondeu a recuperação de Jackson Martinez para surpreender o Bayern de Munique, na quarta-feira. O colombiano, conta hoje o "JN", começou a treinar sem qualquer limitação no inicio da semana mas só se juntava aos colegas depois de os jornalistas abandonarem o relvado.
O "Jornal de Notícias" escreve que quando viram o nome de Jackson na ficha do jogo os alemães foram «apanhados de surpresa».
Os problemas no Bayern de Munique acumulam-se. Ontem demitiu-se a equipa médica. Alegam «quebra de confiança». Um dos médicos disse que «por motivos inexplicáveis» a responsabilidade da derrota sofrida no Dragão foi atribuída aos clínicos» e que, por isso, «o elo de confiança foi quebrado». Pep Guardiola já tinha, em anteriores ocasiões, criticado o trabalho do departamento médico do clube.
Gaitán está recuperado e poderá jogar amanhã no Restelo. A garantia é dada pelo jornal "A Bola" que revela que os problemas musculares do argentino foram ultrapassados.
O mesmo jornal adianta que Jonas também deverá estar disponível mas poderá ser poupado por Jorge Jesus.
A jornada arranca logo à noite em Guimarães com o jogo entre os rivais do Minho. Em caso de vitória, o Sporting de Braga praticamente assegura o quarto lugar.
O treinador do Vitória de Guimarães promete fazer «tudo para ganhar» e num recado para os seus jogadores, Rui Vitória defende que tem de ser a equipa «a puxar pelos adeptos». O jogo começa às 20:30.
O Borússia de Dortmund junta-se ao Liverpool na corrida por Rui Patrício. O Jogo escreve que o interesse do clube alemão já foi comunicado ao Sporting e a Rui Patrício. O Sporting exige 15 milhões de euros.
A surpresa da noite na Liga Europa foi protagonizada pelo Nápoles. A equipa italiana ganhou na Alemanha ao Wolfsburgo por 4-1.
O Zenit, com Neto a titular, perdeu em Sevilha por 2-1; Na Ucrânia, o Dínamo de Kiev, com Antunes no onze, empatou a 1 golo com a Fiorentina; O Club Brugge e o Dnipro empataram a zero.