O valor atribuído pelo FC Porto ao internacional brasileiro, a vitória do Mónaco em Londres e a ambição com que Marco Silva encara o jogo com o Wolfsburgo, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O jornal "Marca" revela que Pinto da Costa exige 40 milhões de euros para vender Danilo. Um valor que o Real Madrid, segundo mesmo jornal, não admite pagar. O defesa direito é nesta altura um jogador muito cobiçado. Para além do Real Madrid, também o Barcelona, Bayern, Paris Saint Germain e as duas equipas de Manchester estão interessados. A "Marca" escreve que o maior inimigo destas equipas é Pinto da Costa, «o presidente que melhor vende no futebol europeu».
O Sporting procura logo à noite em Alvalade virar a seu favor a eliminatória da Liga Europa. A equipa portuguesa perdeu 2-0 na Alemanha com o Wolfsburgo. Precisa de marcar três golos e não sofrer nenhum. O "Record" afirma que há três razões para acreditar: «Nani reencontrou-se com os golos, Tanaka é talismã e Slimani voltou aos convocados». A "Bola" pede que «sejam leões» Marco Silva diz que se «sente com uma ambição enorme».
O treinador do Sporting recusou comentar o castigo aplicado a Jefferson. Os jornais adiantam que o defesa brasileiro está a trabalhar sozinho e «já tem um processo disciplinar». São ainda as consequências do desentendimento com Bruno de Carvalho.
Leonardo Jardim festejou três golos do Mónaco, em Londres. A equipa francesa está agora muito perto de chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Com uma exibição convincente derrotou o Arsenal por 3-1. João Moutinho foi titular e Bernardo Silva entrou na segunda parte. O "France Football" escreve que a equipa de Leonardo Jardim se exibiu de uma forma «soberba». O "Record" afirma que houve em Londres um «festival de Moutinho». No outro jogo de ontem, o Bayer Leverkusen ganhou ao Atlético de Madrid por 1-0.
Um jogador do Benfica respondeu a Julen Lopetegui. No final do jogo com o Boavista o treinador do FC Porto insinuou que o Benfica tem sido beneficiado pelas arbitragens. Ontem, durante uma sessão de autógrafos na loja do clube, Pizzi considerou «normal que estejam preocupados porque é o Benfica que vai em primeiro». Pizzi acrescentou que o plantel encarnado está apenas preocupado com o seu trabalho.
O jornal "O Jogo" antecipa uma escolha de Julen Lopetegui para o clássico de domingo com o Sporting. O argelino Brahimi deve ocupar o lugar de Óliver no meio campo do FC Porto. A confirmar-se essa possibilidade, poderá ser a primeira vez que Quaresma, Tello e Brahimi jogam juntos de início.
Não é um mercado muito procurado pelos clubes português, mas ontem o Vitória de Guimarães anunciou a contratação, para a próxima época, do neozelandês Tyler Boyd. Um jovem de 20 anos que joga atualmente nos Wellington Phoenix.
O Parma, onde jogam os portugueses Silvestre Varela e Pedro Mendes, está a ser investigado. O Ministério Público italiano suspeita de fuga aos impostos. Em causa poderá estar uma dívida de 17 milhões de euros. As dificuldades do Parma têm sido notícia nas últimas semanas e ontem foi anunciado que o clube vai leiloar os móveis do balneário e que os jogadores terão de lavar o equipamento em casa porque o serviço de lavandaria está suspenso.