Os triunfos de quinta-feira de Benfica e FC Porto, aliados ao empate do Sp. Braga em Kiev, permitiram a Portugal assegurar o sexto lugar no ranking da UEFA.
Corpo do artigo
Portugal garantiu, na quinta-feira, o direito a três vagas na Liga dos Campeões de 2012/13 após os resultados obtidos na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Com as vitórias caseiras do Benfica sobre o PSV e do FC Porto sobre o Spartak de Moscovo e o empate do Sp. Braga em Kiev com o Dínamo local, Portugal garantiu o sexto lugar no ranking da UEFA.
Desta forma e depois de assegurar que a Ucrânia já não tem hipótese de chegar a este sexto posto, Portugal consegue duas equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2012/13, mais uma na pré-eliminatória desta prova.