As declarações de Michel Platini, o golo de André Gomes e a possível renovação de Leonardo Jardim como treinador do Sporting são alguns dos temas da revista de imprensa desportiva desta sexta-feira.
Corpo do artigo
O presidente da UEFA acredita que Portugal pode ganhar o Mundial, apesar de apontar o Brasil como favorito. Numa entrevista ao jornal Record, Michel Platini diz ter a certeza de que a seleção nacional um dia conquistará um título. Platini elogia Cristiano Ronaldo e José Mourinho - considera que estão entre os melhores do mundo.
Nesta entrevista, o presidente da UEFA considera-se um amigo de Portugal, prova disso é a realização da final da "Champions" em Lisboa. Michel Platini gostou de ver o Benfica - Porto, «um jogo à moda antiga». Quanto à proposta do Sporting, de ter árbitros internacionais nos jogos de maior tensão, considera que esta pode ser uma solução viável.
Quem é André Gomes, o autor do golo que colocou o Benfica no Jamor. «O Herói Improvável» escreve A Bola - «o menino de 15 milhões que o Porto não quis». O Record conta que o jogador foi oferecido pelo Porto. Foi capitão dos "dragões" mas o departamento de Luís Castro dispensou-o aos 14 anos.
O Jogo diz: André Gomes vinga dispensa. O médio passou os primeiros três anos de formação no Olival, chegou a ser capitão de equipa mas no final do segundo ano de iniciados foi dispensado.
Sem clube começou a treinar no Boavista, onde acabou por ficar. Na época 2011/2012 mudou-se para a Luz a troco de 50 mil euros. Hoje tem estatuto de Jóia do Benfica, depois de ter sido vendido em janeiro, por 15 milhões de euros.
O Jogo conta que a SAD do Porto acredita que o plantel tem potencial e aposta forte no banco. Terminar a época com dignidade foi a única mensagem passada aos jogadores para o que resta da temporada.
O Jogo conta que haverá uma mudança profunda no futebol, do plantel à equipa técnica, passando inclusive pela estrutura que rodeia a equipa. A chave passa pelo novo treinador, que terá como primeiro desafio apurar a equipa para a fase de grupos da liga dos campeões.
A imprensa conta que, no Sporting, Leonardo Jardim está mais perto da renovação. O técnico admitiu pela primeira vez que existe convergência entre as suas posições e as do Sporting sobre o novo contrato. Leonardo Jardim diz que está a preparar o jogo frente ao Belenenses como se fosse o mais importante da época, quer garantir entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em Espanha, a conquista da Taça do Rei pelo Real Madrid continua em destaque. O Diário As entrevistou Bale, que deu a vitória à equipa com um golo de atleta: 59,1 metros, em 7,4 segundos e a uma média de 30 quilómetros por hora.
O Diário As questiona ainda o futuro de Messi no Barcelona. O contrato estava garatido até 2018, mas clube espera pelo final do mundial, renovação não avança e preocupa. A cláusula de venda de 200 milhões é inegociável.
Cristiano Ronaldo dá uma entrevista à revista francesa mensal So Foot. O jogador português confessa que cometeu muitos erros, mas não se arrepende, diz que fizeram dele um melhor jogador e ser humano.
O brasileiro Globo destaca a lesão de Neymar. O jogador do Barcelona vai ter que ficar afastados dos relvados um mês, mas o médico do comité organizador do Mundial já disse que o brasileiro deve recuperar a tempo da competição e representar o Brasil.