A contratação de Ryan Gauld pelo Sporting, as prováveis vindas de Victor Andrade e de Talisca para o Benfica e a brincadeira de Elio Di Rupo com Barack Obama via Twitter por causa da vítória da Bélgica sobre os EUA no Mundial são alguns dos destaques da imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Ryan Gauld vai envergar a camisola do Sporting. O médio escocês, que alinhava na equipa do Dundee United, assinou um contrato com a SAD leonina válido por seis temporadas. De acordo com o site oficial do clube, ficou ainda definida uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
O Sporting não revelou os contornos financeiros do negócio com a equipa escocesa, mas o Record desta quarta-feira publica na capa uma fotografia do jogador com o titulo mini-Messi no Sporting por três milhões. A contratação de Gauld está também na primeira página do Jogo com o título «Ryan Gauld assinou por seis temporadas».
O escocês tem 18 anos, joga na posição de médio-ofensivo e é conhecido na Escócia como o mini-Messi, tendo alinhado em 31 jogos do campeonato ao serviço do Dundee United tendo marcado seis golos.
Ainda no Jogo, na edição norte, lê-se em manchete «Lucho rendido a Herrera». O jornal publica as declarações do antigo capitão portista relativamente ao médio dos dragões que neste mundial se destacou ao serviço da seleção mexicana.
Lucho reconhece que Herrera não tinha conseguido ainda demonstrar, no FC Porto, o nível de rendimento que, de facto, possui porque esteve numa fase de adaptação.
A primeira página do Jogo refere ainda Derley que será «a grande novidade no arranque dos trabalhos do Benfica». Ontem, em declarações à TSF, Álvaro Magalhães,antigo internacional e ex-membro da equipa técnica da Luz, dizia que o avançado vindo do Marítimo sabe que agora vai lidar com outra realidade.
No Record, para além da contratação já referida de Ryan Gauld destacam-se as declarações de Marco Silva na I Gala Honoris Sporting, que assinalou os 108 anos do clube. O treinador leonino diz «quero conquistar títulos neste clube».
Na capa do Record lê-se ainda «Victor Andrade a caminho. O Benfica rouba pérola do Santos» e «Talisca: vou fazer história em Portugal».
O jornal avança que Victor Andrade, avançado do Santos, é esperado em Lisboa no final de Agosto para integrar, a custo zero, o plantel encarnado. Quanto a Talisca, o Record escreve que o jogador do Bahia deve chegar a Lisboa nos próximos dias para realizar testes médicos e formalizar o contrato com o Benfica até 2019.
A iminente contratação de Talisca pelo Benfica é o grande destaque da Bola. O jornal publica uma foto do jogador com o título "O meu pé esquerdo faz tudo». A Bola acrescenta que a assinatura do contrato de cinco anos com o jogador deve acontecer já hoje e que o novo reforço vai custar quatro milhões de euros.
O Mundial do Brasil está em destaque na imprensa desportiva internacional. Ontem, a Bélgica garantiu a passagem aos quartos de final ao derrotar os Estados Unidos, no prolongamento, por 2-1.
A vitória belga foi assinalada de forma especial pelo primeiro-ministro Elio di Rupo, que escreveu no Twitter a frase «eu tinha-te dito ». Uma brincadeira dirigida ao presidente norte-americano, Barack Obama, com quem tinha apostado, também via Twitter, umas cervejas antes do encontro com os Estados Unidos.
O dia de ontem ficou também marcado pelo Argentina-Suíça, partida decidida apenas no final do prolongamento com um golo de Di Maria. O jornal As escreve que o «golo de Di Maria foi celestial». No Mundo Deportivo,pode ler-se que «Messi fabricou o golo de Di Maria» e o italiano Gazetta dello Sport escreve «Argentina nos quartos - coração de Di Maria».
No jornal Marca, a manchete é «Kroos - o jogador com os passes mais eficazes da Copa e da Champions». Já o jornal francês L'Équipe antecipa já o encontro dos quartos de final entre a França e a Alemanha e escreve que a partida será um novo episódio de uma saga que começou nos anos oitenta.
Os jogos dos quartos de final do Mundial, agendados para sexta e sábado, são o Brasil-Colômbia, o Alemanha-França, o Holanda- Costa Rica e o Bélgica-Argentina.