Na antevisão do desafio deste sábado para o campeonato português, Quique Flores, numa entrevista à TSF, sublinha que «o jogo com o Braga é decisivo, mas a experiência dos jogadores do Benfica pode ser importante para este tipo de jogos».
Corpo do artigo
O antigo treinador do Benfica, Quique Flores, tem seguido o campeonato português e em particular o desempenho dos encarnados.
A derrota em casa com o Chelsea pode ter impacto negativo, sublinha o antigo treinador, no entanto «não é o melhor momento, animicamente, para o Benfica, mas estão conscientes que o campeonato passa por este jogo. E pelo equilibrio que têm na equipa podem discutir ainda o campeonato».
Quique Flores destaca o desempenho do Sporting de Braga, algo que tem sido construído ao longo dos últimos anos. «Não me surpreende porque quando saí de Lisboa a sensação que tinha era que o Sporting de Braga estava a trabalhar muito forte e sólida da estrutura. Este ano o Braga vai discutir até ao fim o campeonato com o Porto e o Benfica», adianta o treinador.
Apesar de ter sido despedido do clube encarnado, Quique Flores diz que um dia pode voltar à Luz: «creio que deixei bons amigos e gostava de voltar um dia por acho que deixamos uma porta aberta».