Depois da revelação pública da conversa de Donald Sterling, dono dos LA Clippers, com a namorada, e das reações contundentes que se seguiram, a saída pode passar pela venda do clube de Los Angeles a uma antiga estrela dos rivais Lakers: Magic Johnson.
Corpo do artigo
A informação foi avançada pelo 'site' Yahoo Sports que garante que os responsáveis da NBA estão a estudar uma saída digna para este caso embaraçoso.
Foi uma fotografia de Magic Johnson no Instagram da namorada de Don Sterling que espoletou toda a situação
Entre as várias reações que se seguiram à revelação do diálogo, destaca-se a de Barack Obama: «Quando um ignorante fala para demonstrar a sua ignorância, não podemos fazer nada, só deixá-lo falar. Tenho confiança na direção da NBA. Adam Silver é um homem bom e resolverá isto», disse o presidente norte-americano. Os jogadores dos Clippers também reagiram.
Donald Sterling foi apanhado a fazer comentários racistas à então namorada, depois desta ter publicado na sua conta de Instagram uma fotografia com Magic Johnson. A conversa foi gravada e já se tornou pública. Entre algumas expressões está esta: «Não tragas pretos aos meus jogos.»