O Real Madrid consentiu um empate 2-2, nos últimos minutos, frente ao Espanyol, na 16.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e o público do Santiago Bernabéu despediu-se com assobios da equipa de José Mourinho.
Corpo do artigo
Albín, aos 88 minutos, aproveitou as dificuldades da defesa do Real Madrid em afastar a bola da baliza e fez o segundo golo da equipa de Barcelona, uma igualdade que já merecia, após os madrilenos terem conseguido a reviravolta.
Primeiro, foi Cristiano Ronaldo que respondeu ao golo inaugural do Espanyol, registado aos 30 minutos, por Sergio Garcia. Aos 45, Khedira centrou na direita e Cristiano Ronaldo rematou sem dar hipótese de defesa.
Dois minutos volvidos, Fábio Coentrão, que regressou ao "onze" dos campeões espanhóis após ausência motivada por lesão, também entrou para as estatísticas do jogo, com um tento apontado com o pé direito.
Apesar de em desvantagem, o Espanyol, com Simão Sabrosa a titular, não baixou os braços, mas o Real Madrid ainda teve ensejo de marcar, aos 74, valendo Moreno a desviar sobre a linha de golo um remate de Morata.
No entanto, a escassos minutos do fim, chegou o golo de Albín, o lance que gelou o Santiago Bernabéu, onde os adeptos "merengues" já viram a equipa de Mourinho empatar por três vezes esta temporada em jogos do campeonato.
Com esta repartição de pontos, o Real Madrid pode voltar a perder terreno para os primeiros, o Barcelona, que lidera confortavelmente, e Atlético Madrid, que hoje se defrontam em Camp Nou.
O Real Madrid é terceiro, com 33 pontos, menos quatro do que Atlético Madrid e menos 10 do que os "blaugrana", estes dois últimos com menos um jogo.