Depois de ter estado a ganhar por 0-3, com Cristiano Ronaldo a marcar por duas vezes, o Real Madrid viu o Rayo Vallecano ameaçar a vantagem madrilena com dois tentos.
Corpo do artigo
O Real Madrid quase deixou fugir uma vantagem de três golos na deslocação ao reduto do Rayo Vallecano, ao apenas assegurar uma vitória por um magro 2-3.
[youtube:lZYIHEJrtY8]
A equipa orientada por Carlo Ancelotti entrou praticamente a ganhar com um tento de Cristiano Ronaldo logo ao minuto três, tendo ampliado a sua vantagem pelo francês Benzema, um minuto depois da meia hora.
Aos três minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, tendo assim assumido a liderança dos melhores marcadores do campeonato espanhol, com 13 golos.
Apesar de estar a perder por três golos, a resposta da formação de Vallecas não demorou e, no espaço de dois minutos, o Rayo Vallecano marcou por duas vezes, sempre de penalty e sempre por Jonathan Viera.
Até final, a equipa da casa criou várias oportunidades e esteve muito perto de chegar ao empate ao enviar uma bola ao "ferro" da baliza do Real Madrid.
Com este triunfo, a equipa de Madrid ficou a seis pontos do Barcelona que, na sexta-feira, recebeu e bateu o Espanhol por 1-0, e provisoriamente a dois do At. Madrid que recebe no domingo o At. Bilbau.