Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira, que em 2010 levou Rui Vitória do Fátima para os pacenses, destaca à TSF as qualidades do treinador que renovou com os "encarnados".
Corpo do artigo
Corria a época 2010/2011 quando Carlos Barbosa foi buscar Rui Vitória ao Fátima, depois de o treinador ter alcançado o sétimo lugar da II Liga pelo clube grená. O antigo dirigente destaca as qualidades do ribatejano.
"O grande caráter, a paixão pelo trabalho e a oportunidade que teve de treinar na I liga, que agarrou com unhas e dentes. (...) Acompanhamos a carreira dos treinadores, vimos que fez bons trabalhos nos escalões inferiores e no Fátima teve sempre boas prestações, bons resultados e aí apostámos, acreditando que era capaz de fazer um trabalho bem melhor com outras condições", recorda à TSF.
Seis anos passaram e Rui Vitória está no Benfica, onde Carlos Barbosa acredita que pode ficar muitos anos.
"Sou amigo dele, ele não vai ficar por aqui, consegue bons resultados e vai continuar na senda dos êxitos. Esta renovação com o Benfica... acho que não vai ser a última. Acho que ele vai ser o Ferguson do Benfica", acredita Carlos Barbosa.