O tenista suíço Roger Federer venceu, este domingo, o francês Jo-Wilfred Tsonga na final do Masters, arrecadando o seu sexto triunfo na competição e alcançando um recorde de vitórias.
Corpo do artigo
Na 100.ª final da carreira, o suíço que vai ascender ao terceiro lugar da hierarquia Mundial, tornou-se no jogador com mais vitórias na competição, que reúne os oito melhores tenistas do Mundo, superando os pentacampeões Ivan Lendl e Pete Sampras.
Federer, que alcançou o 70.º troféu da carreira, fechou assim com um triunfo uma época que fica marcada pela ausência de títulos em torneios do Grand Slam, algo inédito para o suíço desde 2003.
Num encontro que durou 02:18 horas, Federer impôs-se com facilidade no primeiro "set", por 6-3, mas acabou por ser surpreendido no segundo, com Tsonga a vencer por 7-6 (8-6).
O terceiro "set" foi bastante renhido, mas Roger Federer acabou por quebrar o serviço do adversário, sexto do "ranking" Mundial, no oitavo jogo, e fechou a vencer 6-3.
Federer, de 30 anos, alcançou, assim, o seu terceiro título consecutivo depois de Basileia e Paris-Bercy e segue invencível há 17 encontros.