A conquista da Taça do Rei pelo Real Madrid, com Cristiano Ronaldo a festejar nas bancadas e a vitória do Benfica e do Rio Ave, as duas equipas que vão disputar a final da Taça de Portugal, são os temas em destaque na imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Em Espanha, o Real Madrid conquistou a Taça do Rei, ao vencer o Barcelona por 2-1. Cristiano Ronaldo não jogou mas foi um dos protagonistas do encontro. Os jornais espanhóis mostram o jogador português na bancada a festejar os golos, no final juntou-se à festa no relvado.
A Marca destaca como uma das imagens do jogo o abraço que Ronaldo deu a Messi no final da partida: «Português confortou argentino que se mostrou abatido após a derrota com o eterno rival».
No final, Cristiano Ronaldo disse que já não sente dores e espera jogar na quarta-feira frente ao Bayern, um encontro a contar para as meias finais da "Champions".
Milhares de pessoas festejaram nas ruas a vitória do Real Madrid. A equipa chegou às 04:00 à Praça Cibelles.
Em Portugal, as imagens da festa pela vitória por 3-1 do Benfica frente ao Futebol Clube do Porto preenchem as primeiras páginas. «A Vitória da Coragem» escreve a Bola. «Glorioso» é o título do Record. No Jogo - »Águia mais forte. Golo de André Gomes confirmou apuramento».
Salvio marcou o primeiro golo do Benfica, ainda antes do intervalo, o Porto empatou depois por Varela. Enzo Perez foi certeiro num penalti e André Gomes decidiu a eliminatória. Os jornais destacam alguns pontos deste jogo que ficou marcado pela expulsão de Siqueira, os "encarnados" jogaram quase uma hora com menos um; ainda antes dos 90 minutos, Quaresma também foi expulso, assim como os dois treinadores.
No final, Jorge Jesus, treinador das águias, estava orgulhoso da equipa, disse que foi uma vitória brilhante. Do lado do FC Porto, o técnico Luís Castro considera que os "dragões" falham a final por culpa própria.
O Benfica vai defrontar o Rio Ave na final da Taça. Esta noite a equipa de Vila do Conde venceu o Sporting de Braga por 2-0. A imprensa desportiva destaca o feito histórico: «Vila Condenses voltam ao Estádio Nacional 30 anos depois e estreiam-se na Europa».
Ukra e Rúben Ribeiro marcaram os dois golos do Rio Ave. O treinador Nuno Espírito Santo confessou a ambição devencer a final. Uma alegria que contrastou com a tristeza do técnico do Sporting de Braga, Jorge Paixão.
Os adeptos do Braga não esconderam a desilusão com a derrota. O jornal o Jogo conta que, no final, quando a equipa se aproximou das bancadas para agradecer o apoio, os adeptos afastaram-se e recusaram as camisolas dos jogadores.
A final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Rio Ave está marcada para 18 de maio, no Estádio do Jamor.