Apesar do jogo difícil frente à Juventus, Real Madrid conseguiu assegurar a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Real Madrid perdeu por 1-3 frente à Juventus mas passou a eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões.
O jogo foi muito difícil para equipa merengue, já que os italianos chegaram ao Estádio Santiago Bernabéu e empataram a eliminatória que parecia quase ganha após 3-0 do Real na primeira mão.
Mandzukic abriu o marcador logo aos 2 minutos de jogo e voltou a marcar aos 37, sendo que foi Matuidi a marcar o terceiro golo da Juve e a empatar a eliminatória.
O jogo acabou por ficar decidido já nos descontos, com uma grande penalidade convertida por Cristiano Ronaldo.
No lance do pénalti, Buffon acabou por ser expulso por protestos efusivos perante a decisão do árbitro.
No final da partida, Cristiano Ronaldo disse que o jogo foi uma "lição", uma aprendizagem que demonstra como é possível dar a volta quando tudo corre mal.
"Penso que nos qualificámos logicamente, tivemos muitas ocasiões. Não compreendo o porquê (de os jogadores da Juventus) protestaram com o penálti. Se o defesa não a tivesse cometido (falta), o Lucas teria marcado, ele é carregado por trás. Durante o jogo, Benatia e os outros cometeram muitas faltas por trás, é a maneira deles de jogar", justificou o jogador português.
Na hora de marcar o penálti, Cristiano admite que "as pulsações estavam algo elevadas", mas tentou manter-se tranquilo por saber que seria "decisivo". "Graças a Deus marquei e estamos apurados", concluiu.