Rui Costa desvaloriza resultados europeus e lembra que objetivo principal é a I Liga
O administrador da SAD do Benfica desvalorizou os resultados negativos na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, admitiu que não há motivo para estar descontente com o desempenho dos 'encarnados' nas competições europeias até porque "está em primeiro lugar" na I Ligade futebol.
O dirigente, que esteve hoje presente no 'World Scouting Congress', que se realizou no Porto, falou do momento da equipa benfiquista desvalorizando os resultados nas provas europeias.
"Estar à frente do campeonato é o grande objetivo da época. E, portanto, não se pode falar em compensar o que quer que seja. Da mesma forma que não anulamos que não estamos na Europa como gostaríamos de estar e como desejaríamos quando começámos a temporada. Mas conforme digo isto assumo que vamos sempre à procura de melhor em termos de competições europeias. Está extremamente difícil, mas não está ainda impossível. Também não posso permitir que se desvalorize o facto de estarmos em primeiro. Uma coisa não anula a outra, mas não se pode falar em compensar uma coisa que é o grande objetivo da época", frisou Rui Costa à margem do evento.
Quando questionado se acredita que o Benfica vai voltar a ser campeão esta temporada, Rui Costa optou por não ser direto: "Estou confiante que faremos de tudo para chegar aos nossos objetivos em todas as competições".
Sobre os rumores da contratação de Yony González, o extremo colombiano, de 25 anos, que termina contrato com os brasileiros do Fluminense, Rui Costa também não esclareceu.
"A seu tempo, tudo o que tem a ver com mercado, vocês saberão da nossa boca o que é para vir e o que não é para vir. Se vem ou não vem e como é que eles são. Agora não é tempo para falar nisso", disse ainda.