Os brasileiros do São Paulo conquistaram a Eusébio Cup, ao bater o Benfica por 0-2. Aloísio e Rafael Toloi marcaram os golos da equipa orientada por Paulo Autuori.
Corpo do artigo
O Benfica não foi, este sábado, além de uma derrota por 0-2 na receção ao São Paulo, perdendo assim a Eusébio Cup para o clube brasileiro.
Os encarnados até começaram muito bem este encontro, com um remate de Lima ao poste, logo aos quatro minutos, contudo, o São Paulo, que está a ter início de campeonato brasileiro para esquecer, acabou por reagir.
Aos 53 minutos, Aloísio inaugurou o marcador, com o defesa Rafael Toloi, de calcanhar, a fixar o resultado final, num lance em que Bruno Cortez, ex-São Paulo, teve culpas.
No final do encontro, vários adeptos do Benfica pediram, o regresso de Oscar Cardozo, que o clube encarnado está a tentar transferir, depois do desaguisado no final da última época com o treinador Jorge Jesus.
Sob a arbitragem de Duarte Gomes, no Estádio da Luz, com a assistência de 30638 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Paulo Lopes; Maxi Pereira (André Almeida, 88), Luisão, Garay e Bruno Cortez; Matic e Enzo Pérez (Ruben Amorim, 60); Gaitán (Sulejmani, 60), Djuricic (Rodrigo, 46) e Markovic (Ola John, 60); Lima.
Suplentes: Mika, Lisandro, Steven Vitória, Ruben Amorim, Sulejmani, Ola John, Rodrigo, Mitrovic, André Gomes, Luis Fariña, Jardel e André Almeida.
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Edson Silva, Rafael Toloi e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício (Maicon, 46) e Jadson (Lucas Evangelista, 81); Osvaldo e Aloísio (Admilson, 90).
Suplentes: Denis, Renan Ribeiro, Ganso, Adenilson, Maicon, Lucas Envangelista, Roni, Silvinho, Lucas Farias, João Schmidt e Lucas Silva.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matic (77), Maxi Pereira (86) e Luisão (90+5).