A contratação de Derley e Luís Filipe pelo Benfica, a disputa pelo leão Rojo, a investigação à volta da participação dos Camarões no Mundial 2014 e a recepção da seleção sul-coreana após a eliminação no Mundial são alguns dos destaques da imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Derley e Luís Filipe vão assinar pelo Benfica por cinco épocas, garantem A Bola e o Record, que dizem que o avançado do Marítimo e o lateral direito do Palmeiras são esperados no Seixal no dia do arranque da pré-época dos encarnados.
Estes dois diários desportivos dizem ainda que o médio brasileiro Anderson Talisca também pode reforçar o meio campo do Benfica.
A imprensa desportiva desta terça-feira fala também no ritual da desonra a que foi sujeita a seleção sul coreana, eliminada na fase de grupos.
[youtube:bCcHvoFIzQs]
À chegada ao aeroporto de Seul, jogadores e equipa técnica foram sujeitos voluntariamente a uma humilhação pública, um sinal de arrependimento pela má prestação no mundial que teve como pior momento um lançamento de caramelos, um dos piores insultos na Coreia do Sul.
O Jogo puxa para a capa o leilão por Rojo, pelo qual os leões insistem em receber 5 milhões de euros limpos. O Liverpool tenta ganhar na antecipação pelo defesa do Sporting, mas a imprensa internacional coloca Manchester United, Arsenal, Barcelona e Juventus na corrida pelo argentino.
Em Espanha, o AS diz que Di Maria quer abandonar o Real Madrid, porque o jogador argentino não se sente valorizado no plantel. O médio já terá pedido para saír e o Real está disposto a vendê-lo por 50 milhões de euros.
Interessados pelo antigo jogador do Benfica estão Paris St-Germain, Manchester City, Manchester United, Juventus e Mónaco.
O AS diz que o Mónaco foi o clube que mostrou mais interesse e onde mora o possível substituto, também apontado pelo AS, o colombiano James Rodriguez.
Os Camarões estão a ser investigados por alegada combinação de resultados no mundial de futebol, após uma denuncia feita por um agente de apostas de Singapura na revista alemã Der Spiegel.
Os Camarões perderam todos os jogos da fase de grupos, sendo que o jogo que está a causar mais polémica é a derrota por 4-0 frente à Croácia. As suspeitas recaem sobre sete jogadores.
Com um França-Alemanha nos quartos de final do Mundial 2014, o seleccionador alemão já antecipou o encontro e diz que é sempre um clássico com drama e tensão.
Sobre o jogo de ontem frente à Argélia (vitória por 2-1 no prolongamento), Joachim Loew ficou satisfeito, mas preocupado com os erros da equipa e disse mesmo que o triunfo da Alemanha foi a vitória da força de vontade.
André Schuerrle marcou o primeiro aos 92 minutos, Oezil, o segundo aos 120. Djabou, no último minuto do prolongamento marcou o golo de honra para a Argélia.
A eliminação da Argélia provocou alguns incidentes em Lyon e em Lille. As autoridades francesas temiam uma noite agitada, mas a violência da semana passada depois do jogo entre a Argélia e a Rússia não se registou. Ainda assim, 29 pessoas foram detidas.
Já a França levou a melhor sobre a Nigéria por 2-0, com golos de Pogba aos 79 minutos e um autogolo de Yobo aos 92 minutos.
Sobre o Argentina-Suíça desta terça-feira às 17:00, no Arena Corinthians, em São Paulo, o seleccionador argentino, Alejandro Sabella, diz que nesta fase não há margem para erros.