Seleção nacional: 10 elementos da PSP vão zelar pela segurança dos adeptos portugueses
Neste campeonato da Europa, os adeptos portugueses podem contar com 10 elementos da polícia de segurança, para os aconselhar e os tentar afastar dos riscos na Ucrânia onde vai decorrer a primeira fase do europeu.
Corpo do artigo
Os adeptos da seleção nacional que viajarem para a Ucrânia devem reforçar a vacinação do sarampo. Esta é uma das recomendações feita pelas autoridades de Kiev e que os responsáveis pela segurança dos que vão apoiar a equipa fazem questão de sublinhar.
Trata-se de um grupo de dez homens da PSP, que trabalham na unidade de informações desportivas e que vão ser liderados pelo intendente Luís Elias, chefe da área operacional do Comando Metropolitano de Lisboa.
No final da semana, a PSP vai dar uma conferência de imprensa para deixar outros conselhos e lembrar que estão no terreno disponíveis para qualquer problema que possa surgir com os adeptos portugueses.
A aposta está em evitar situações de risco, mesmo acreditando que não serão as cores nacionais aquelas que vão manchar a festa do futebol.