A vitória do Sporting sobre o FC Porto com um golo do argelino e os erros de arbitragem estão em destaque na revista de imprensa desportiva. Os jornais contam ainda uma nova polémica com o treinador do Tottenham e mais um recorde para Messi.
Corpo do artigo
Uma frase de Slimani está nas capas do Record e do Jogo. O argelino do Sporting diz que o golo que valeu a vitória sobre o FC Porto «foi o mais importante» que marcou desde que chegou a Alvalade.
Na luta pelo acesso direto à Liga dos Campeões o Sporting tem agora cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto.
O treinador dos "azuis e brancos", Luís Castro disse que vários fatores estiveram contra a sua equipa e falou na lesão de Helton, no cansaço provocado pelo jogo a meio da semana e também nos erros de arbitragem.
Os jornais desportivos consideram de forma unânime que o golo do Sporting é precedido de um fora de jogo que ficou por marcar. Sobre a alegada falta na área do Sporting de Cédric sobre Jackson, também mencionada por Luís Castro, as opiniões dividem-se. Uns dizem que Pedro Proença devia ter marcado penalti, outros dizem que não.
Sobre o golo, Leonardo Jardim também admite que o lance foi irregular mas o treinador do Sporting considerou a vitória justa.
O jogo de Alvalade ficou também marcado pela grave lesão de Helton. O guarda redes do FC Porto, que abandonou o relvado sob aplausos dos adeptos do Sporting, estará afastado dos relvados até ao final da época.
O Benfica joga a partir das 20:00 na Madeira com o Nacional. De fora da convocatória de Jesus ficaram os lesionados Ivan Cavaleiro e Artur. Os jornais assinalam ainda o facto de Djuricic não entrar nas contas do treinador do Benfica para este jogo.
A imprensa desportiva sublinha uma surpresa na convocatória de Manuel Machado. O médio Claudemiro, um dos mais utilizados esta época, ficou de fora. O Nacional procura reforçar o quinto lugar que dá acesso à Liga Europa.
O Benfica, se ganhar, volta a colocar o Sporting a sete pontos de distância e deixa o FC Porto com um atraso de 12 pontos para o líder.
Depois da troca de palavras com Jorge Jesus, o treinador do Tottenham envolveu-se ontem em nova polémica. Perto do final do jogo em casa com o Arsenal, e quando já perdia por 1-0,Tim Sherwood atirou a bola contra a cara de Sagna, o defesa direito adversário que estaria a demorar para fazer o lançamento lateral.
No final do jogo e da terceira derrota consecutiva da sua equipa, Tim Sherwood recusou pedir desculpa a Sagna embora tenha admitido que por vezes perde a cabeça.
O Manchester United continua a afundar-se na Liga Inglesa. Ontem perdeu em casa com o Liverpool por 3-0 e está a doze pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Wayne Rooney, uma das estrelas do United , afirmou que viveu um dos piores dias da sua carreira.
Lionel Messi chegou aos 371 golos com a camisola do Barcelona e tornou-se o melhor marcador de sempre dos catalães.
O recorde foi obtido ontem durante o jogo com o Osasuna. O barcelona ganhou por 7-0 e Messi marcou três golos. No próximo fim de semana há um Real Madrid-Barcelona. As duas equipas estão separadas por 4 pontos.