O Sp. Braga não foi além de um empate em casa a um golo na receção aos italianos da Udinese no jogo da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Dusan Basta e Ismaily marcaram.
Corpo do artigo
O Sp. Braga não conseguiu, esta quarta-feira, melhor que um empate em casa a um golo diante da Udinese, numa partida a contar para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
A equipa bracarense entrou melhor e aos 21 minutos esteve perto do golo num remate de Paulo Vinicius a que Brkic se opôs com uma grande defesa, após uma excelente simulação de Douglão.
Na resposta, dois minutos depois, a Udinese colocou-se em vantagem num cabeceamento do sérvio Dusan Basta, após livre de Antonio Di Natale.
No segundo tempo, os bracarenses tentaram responder à desvantagem com remates de Custódio (50 minutos) e Ismaily, aos 58, mas foi a Udinese quem esteve novamente perto de marcar numa recarga de di Natale, aos 61 minutos.
Contudo, sete minutos depois, a formação orientada por Jos«é Peseiro chegou mesmo ao golo, com um forte de remate de Ismaily, de muito longe, com a bola a bater na barra antes de entrar na baliza da Udinese.
Até final, destaque para os remates de Rúben Micael, aos 77 minutos, e Lima, a cinco minutos do final, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Com este resultado, a equipa italiana ganhou algum favoritismo por causa do golo marcado fora numa eliminatória que será decidida na terça-feira em Itália.
Sob a arbitragem de Wolfgang Stark, da Alemanha, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de dez mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Beto, Salino, Douglão, Paulo Vinícius, Ismaily, Custódio, Hugo Viana, Mossoró (Zé Luís, 88), Alan (Rúben Amorim, 84), Hélder Barbosa (Rúben Micael, 58) e Lima.
Suplentes: Quim, Elderson, Nuno André Coelho, Djamal, Rúben Micael, Zé Luís.
Udinese: Zelijko Brkic, Mehdi Benatia, Danilo, Maurizio Domizzi, Giampiero Pinzi, Williams, Roberto Pereyra (Emmanuel Badu, 72), Dusan Basta, Diego Fabbrini (Maicosuel, 72), Pablo Armero (Giovanni Pasquale, 84), Antonio Di Natale.
Suplentes: Rafael Romo, Marco Faraoni, Emmanuel Badu, Andrea Coda, Giovanni Pasquale, Thomas Heurtaux, Maicosuel.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Giampiero Pinzi (13), Di Natale (22), Mehdi Benatia (35), Lima (51), Maurizzio Domizzi (75), Danilo (80).