O Sp. Braga garantiu um precioso empate a um golo na deslocação ao reduto do Dínamo de Kiev em partida a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Corpo do artigo
O Sp. Braga assegurou, esta quinta-feira, um empate a um golo no terreno dos ucranianos do Dínamo de Kiev, que lhe permitiu ficar em vantagem na eliminatória e que lhe dá boas hipóteses de continuar em prova na Liga Europa.
A formação bracarense entrou a perder aos seis minutos quando Yarmolenko inaugurou o marcador para a equipa da casa, após um centro perfeito de Gusev, que acabaria por seu a figura dos primeiros 45 minutos deste jogo.
Sete minutos depois, este jogadores do Dínamo acabou por marcar na própria baliza num lance dividido com Alan, na sequência de um canto de Hugo Viana.
A segunda parte acabou por ficar marcada pela expulsão de veterano Shevchenko, que esteve apenas 16 minutos minutos em campo, depois de ter rendido Kravets, uma situação que acabou por ser benéfica para o Sp. Braga.
A partir da expulsão do ex-jogador do AC Milan e Chelsea, a equipa de Domingos controlou a partida, mas acabou por não criar grandes oportunidades para marcar, daí que o resultado tenha acabado numa igualdade a um golo, que abre boas perspectivas para os minhotos.
Sob a arbitragem de Bjorn Kuipers, da Holanda, no Estádio Valery Lobanovskiy, em Kiev, as equipas alinharam da seguinte forma:
Dínamo de Kiev: Olexandr Shovkovskiy, Danilo Silva, Yevhen Khacheridi, Ayila Yussuf, Goran Popov, Roman Eremenko, Ognjen Vukojevic, Oleh Gusev, Andriy Yarmolenko, Artem Milevskiy, Artem Kravets (Andriy Shevchenko, 46).
Suplentes: Maxym Koval, Betão, Denys Garmash, Andriy Nesmachniy, Leandro Almeida, Roman Zozulya, Andriy Shevchenko.
Sp. Braga: Artur Moraes, Miguel Garcia, Paulão (Custódio,46), Kaká, Sílvio, Vandinho, Hugo Viana, Leandro Salino (Mossoró, 74), Alan, Paulo César, Lima (Meyong, 82).
Suplentes: Cristiano, Aníbal, Dani, Custódio, Mossoró, Hélder Barbosa, Meyong.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Kaká (34), Miguel Garcia (50), Andriy Yarmolenko (51), Paulo César (52), Andriy Shevchenko (53 e 61), Goran Popov (69). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Andriy Shevchenko (61).