O Sporting de Braga qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao derrotar em casa o Beira-Mar, por 3-0, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B.
Corpo do artigo
A equipa orientada por José Peseiro mostrou uma eficácia praticamente a 100 por cento na primeira parte e nas duas únicas oportunidades de golo de que dispôs nesse período não perdoou e "matou" o jogo, por Carlão (37) e Rúben Amorim (41).
No segundo tempo, Hugo Viana ampliou a vantagem para os da casa já nos últimos minutos da partida (88).
Na equipa da casa nota para a titularidade de Quim, Salino, Hélder Barbosa e Carlão, enquanto no Beira-Mar o técnico, Ulisses Morais, fez entrar para o "onze" Bruno Jorge, Hugo, Nuno Lopes, Hélder Lopes e Abel Camará.
A equipa de Aveiro até entrou melhor no encontro, pressionando um muito passivo meio-campo adversário e partindo em rápidos contra-ataques, mas foi praticamente inócua a criar reais lances de perigo.
Sem ter feito nada que o justificasse até então, o Braga adiantou-se no marcador: Carlão elevou-se mais alto do que toda a defesa contrária, após canto de Hugo Viana da direita, e cabeceou para o fundo da baliza (37).
Logo a seguir os minhotos marcaram novamente, por Rúben Amorim, que concluiu com classe uma boa jogada de envolvimento e um grande passe de Hugo Viana (41).
O Braga entrou melhor na segunda parte, mais agressivo e rápido sobre a bola, mas pertenceu ao Beira-Mar a primeira grande oportunidade, com Rúben a rematar em arco ao poste da baliza defendida por Quim (60).
Contudo, os jogadores aveirenses foram perdendo a crença na possibilidade de virar o resultado (só vencendo podiam seguir em frente) e o jogo voltou a baixar de ritmo, com o Braga a controlar a partida.
Podiam ter surgido mais golos em ambas as balizas, tendo a ocasião mais flagrante do Beira-Mar surgido aos 85 minutos, mas Serginho, descaído pela direita e sem oposição, rematou ligeiramente ao lado.
Mas foi o Braga que voltou a marcar, por Hugo Viana, de pé direito, aproveitando um mau corte de Hugo na área (88).