O "clássico" da 14ª jornada da Liga, disputado em Alvalade, terminou empatado a zero, deixando a liderança da prova ao alcance do Benfica.
Corpo do artigo
No Estádio de Alvalade, as duas equipas praticaram um futebol sofrível, mostrando um receio exagerado do início ao fim, principalmente o Sporting, que tinha a obrigação de vencer para continuar a sonhar com o título.
Muita luta a meio-campo, mas pouco espectáculo. Foi raro um lance com princípio, meio e fim, com os jogadores a demonstrarem sempre muito nervosismo quando tinham a bola nos pés.
Com este empate os "dragões", que somam 53 jogos sem perder no campeonato, assumiram provisoriamente a liderança isolada do campeonato, com 34 pontos, mas podem ser ultrapassados em caso de vitória dos "encarnados", que contam 33, na visita a Leiria.
O Sporting soma agora 28 pontos, marca que poderá ser igualada pelo Sporting de Braga, que joga na segunda-feira no terreno do Beira-Mar.
Equipas:
- Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Insua, Schaars, Renato Neto (Matias, 53), Elias, Carrillo (Izmailov, 62), Capel (Evaldo, 69) e Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo, Evaldo, Bojinov, Izmailov, Matias, Arias e André Martins
- FC Porto: Helton, Maicon, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Beluschi (Defour, 68), Djalma (James Rodrigues, 59), Christian Rodriguez (Kléber, 77) e Hulk.
Suplentes: Bracalli, Kléber, James Rodrigues, Mangala, Souza, Alex Sandro e Defour
Acção disciplinar: cartão amarelo para Elias (02), João Moutinho (27), Otamendi (29), Carrillo (45+1), Polga (46), Fernando (63), Hulk (66) e Schaars (84).
A assistir a este jogo no Estádio de Alvalade estiveram 48.855 espectadores.