O Santa Clara (Liga de Honra) venceu por 3-1 a União de Leiria (Liga principal) no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, num jogo antecipado da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga.
Corpo do artigo
A equipa açoriana entrou muito bem em campo e Platini fez o 1-0 logo aos dois minutos, no seguimento de uma boa jogada de Pacheco, que regressava aos relvados depois um longo período lesionado.
Aos 13 minutos, a União de Leiria respondeu num lance em que Bruno Moraes recebeu a bola de Luís Leal à entrada da área e assistiu Jô, que, isolado, rematou para boa defesa de Stefanovic.
Márcio Piccolo ameaçou a baliza leiriense com remate ao poste esquerdo e, aos 20 minutos, Alex, isolado e com a baliza deserta, concretizou o 2-0 após uma transição rápida de quatro para quatro, no qual a equipa da casa aproveitou a lentidão da defesa adversária.
O Santa Clara podia ter chegado ao 3-0 aos 40 minutos, quando Sylvestre e Diego Gaúcho disputaram a bola de cabeça e o central da União de Leiria levou a bola a bater no poste esquerdo da própria baliza.
A União de Leiria reduziu para 2-1 a quatro minutos dos 90, quando Élvis converteu um livre directo que deixou muitas dúvidas.
O Santa Clara fixou o resultado em 3-1 sobre o minuto final, num cruzamento de Moreira para André Simões que surgiu solto de marcação.