O espanhol Rafael decidiu hoje não disputar o encontro das meias-finais do torneio de ténis de Miami, devido a uma lesão no joelho esquerdo, permitindo ao britânico Andy Murray o acesso direto à final.
Corpo do artigo
Nadal, que recusou jogar com a Espanha a eliminatória da Taça Davis frente à Áustria na próxima semana, por causa da tendinite que tem nos joelhos, disputou os últimos encontros da competição da categoria Masters 1000 condicionado pela lesão.
«Rafael Nadal foi hoje forçado a retirar-se da meia-final devido a uma lesão num joelho», indicou o ATP no seu Twitter oficial.
No jogo dos oitavos de final com o japonês Kei Nishikori, o segundo cabeça de série do torneio de Miami teve de solicitar a assistência do médico no "court", que lhe ligou o joelho.
Depois do encontro, o espanhol revelou que a lesão se tinha agravado no torneio de Indian Wells, disputado uma semana antes, e que, desde essa altura, tinha dores no joelho.
Com a desistência de Nadal, o britânico Andy Murray, quarto cabeça de série, que já beneficiou do abandono do canadiano Milos Raonic na terceira ronda, passou diretamente à final de Miami, na qual encontrará o vencedor do embate entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Mónaco.