Dois jogos consecutivos sem vitórias, um golo em 180 minutos, mudanças que não mudam. «O nosso problema é bastante claro. É um problema ofensivo. Não estamos a conseguir encontrar soluções. Marcar um golo de penalti em dois jogos reflete bem a nossa falta de eficácia». Carlo Ancelotti foi ao balneário "acordar" a equipa após a derrota de ontem frente ao Bilbao.
Corpo do artigo
Faltavam poucas horas para o Real Madrid perder a liderança da Liga Espanhola. A derrota frente ao Bilbao estava ainda quente, Carlo Ancelotti "ferveu" e foi ao balneário. O técnico da equipa de Cristiano Ronaldo foi ter com a equipa para partilhar o mau momento do clube, segundo conta o jornal "El Mundo".
Ancelotti foi minucioso no resumo dos problemas. «A equipa desistiu do jogo. Não houve ligação entre o centro e o ataque. Jogámos de forma individual. Faltam soluções. Temos que jogaram mais rápido. O que fizemos foi muito confuso», reconheceu.
O treinador não duvida das capacidade física nem da atitude dos seus jogadores, mas diz que lhes falta "luz". «É um problema técnico. Parece estranho dizer que uma equipa como a nossa tem problemas, mas é verdade», assumiu.
No balneário, os jogadores do Real Madrid ouviram ainda o treinador recordar-lhes quem são, o que já alcançaram nas suas carreiras e que está nas suas mãos a resposta para os problemas.
O problema é que a partir de hoje, a liderança da Liga Espanhola está nas mãos do Barcelona, que só depende de si para não abandonar o posto.