No dia em que o Benfica defronta o Fenerbahçe na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, a TSF encontrou um português adepto do Benfica que vive na Turquia e Aaron Nomaz, o cônsul honorário de Portugal em Istambul, que gosta do Sporting mas vai torcer hoje pelos "encarnados".
Corpo do artigo
A TSF conversou ainda com Jorge Cabral, embaixador português na Turquia, que diz que o jogo está a ser muito comentado no país e revela que os turcos estão muito confiantes, apesar do receio do Benfica, pois têm ainda na memória uma derrota antiga por 7-0.
O Benfica procura hoje dar um passo importante rumo à sua primeira final europeia desde 1990.
O Benfica defronta o Fenerbahçe com "baixas" de peso: o defesa Luisão não viajou para a Turquia devido a problemas físicos enquanto o médio Enzo Perez está castigado, assim como André Almeida, que deixará de ser totalista em jogos da Liga Europa este temporada.
Por seu lado, o Fenerbahçe, que conta com o médio português Raul Meireles, está pela primeira vez nas meias-finais de uma competição europeia e aposta tudo nesta competição, numa altura em que está afastado da luta pelo título turco.
O encontro no Estádio Sukru Saracoglu está agendado para as 20h05 (22h05 horas de Istambul) e terá arbitragem do sérvio Milorad Mazic.
Na outra meia-final, à mesma hora, o Basileia, da Suíça, recebe os ingleses do Chelsea, atuais campeões europeus.