Depois de um empate a um golo no final dos 90 minutos e de uma igualdade a dois no final do prolongamento, só as grandes penalidades decidiram esta eliminatória.
Corpo do artigo
O V. Guimarães qualificou-se, este domingo, para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao bater o V. Setúbal nos penalties por 5-3, após um empate a dois golos no final do prolongamento.
A formação sadina inaugurou o marcador aos 13 minutos, na marcação de uma grande penalidade convertida por Meyong, após mão de Defendi, lance que foi assinalado pelo árbitro auxiliar.
Os vimaranenses poderiam ter restabelecido a igualdade na primeira parte, em lances de João Ribeiro e André, mas apenas alcançaram o seu objetivo no início do segundo tempo, também de penalty, convertido por João Ribeiro.
Aos 73 minutos, Meyong obrigou o guardião Douglas a uma grande defesa, tendo a igualdade a golo mantido-se até final dos 90 minutos.
No prolongamento, os vimaranenses colocaram-se na frente com um golo de Freire, aos 115 minutos, com Jorginho a restabelecer a igualdade dois minutos depois.
Nas grandes penalidades, Meyong atirou ao poste na primeira grande penalidade, com todos os jogadores vimaranenses a não falharem e a colocarem a sua equipa na fase seguinte da Taça.
Sob a arbitragem de João Capela, de Lisboa, no Estádio do Bonfim, com a assistência de cerca de 2500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Miguel Lourenço, Jorge Luiz, Nélson Pedroso, Ney Santos, Paulo Tavares (Bruno Gallo, 70), Bruno Amaro, Pedro Santos (Jorginho, 95), Cristiano (Miguel Pedro, 81) e Meyong.
Suplentes: Caleb, Ricardo Silva, Bruno Gallo, Miguel Pedro, José Pedro, Bruninho e Jorginho.
V. Guimarães: Douglas, Alex, Freire, Defendi, Addy (El Adoua, 52), Bamba, Leonel Olímpio, André (Barrientos, 99), Toscano (Ricardo, 79), João Ribeiro, Amido Baldé.
Suplentes: Matej, N'Diaye, El Adoua, Marco Matias, Barrientos, Ricardo e Lalkovic.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Addy (35), Freire (58), Amido Balde (69), Ney (70), André (75).