Depois de ter sido a sensação da primeira fase da prova, a Venezuela qualificou-se para as meias-finais da Copa América ao vencer o Chile por 2-1.
Corpo do artigo
A Venezuela qualificou-se, no domingo à noite, pela primeira vez na sua história para as meias-finais da Copa América, ao vencer o Chile por 2-1, horas depois de o Brasil ter sido eliminado nas grandes penalidades frente ao Paraguai.
A formação venezuelana adiantou-se no marcador aos 35 minutos na sequência de um golo do central Oswaldo Vizcarrondo perante uma equipa chilena, onde Matias Fernandez, lesionado, não jogou.
Em desvantagem, a equipa chilena respondeu no segundo tempo e esteve várias vezes perto do golo, nomeadamente com duas bolas ao ferro da baliza venezuelana, primeiro através de Suazo, e depois por Jorge Valdívia.
Aos 70 minutos, Suazo conseguiu mesmo o empate a passe de Alexis Sanchez, contudo, a nove minutos do final Cichero marcou o 2-1, após um livre de Arango, e colocou a Venezuela nas meias-finais da prova.