O Presidente do Benfica recorreu à ironia para responder às queixas do Sporting relacionadas com a arbitragem. A resposta de Luís Filipe Vieira, a queixa do FC Porto na Liga e os avisos do Tottenham por causa dos carteiristas de Lisboa são temas da revista de imprensa desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Nos desportivos de hoje está a resposta de Luís Filipe Vieira a Bruno de Carvalho. O Presidente do Sporting defendeu que sem erros de arbitragem os "leões" estariam na frente do campeonato.
Confrontado com as contas do adversário, o presidente do Benfica inicialmente não quis responder mas acabou por ironizar lembrando que «mesmo assim o Benfica não desce de divisão». Luís Filipe Vieira acabaria por encerrar o assunto dizendo que «não tem tempo para essas coisas».
O FC Porto optou por um contra-ataque mais formal. Ontem, em comunicado, a SAD "azul e branca" anunciou que vai apresentar uma participação disciplinar contra o Sporting e o seu presidente.
Entende o FC Porto que foi exercida sobre os árbitros «uma intolerável violência moral». O regulamento prevê a pena de derrota nos casos em que seja provada uma tentativa de coação, precisamente o que, alega o FC Porto, aconteceu antes do jogo em Alvalade.
O Tottenham, que joga amanhã na Luz com o Benfica, alertou os seus adeptos para a existência de carteiristas em Lisboa. No site do clube na Internet, os adeptos são aconselhados a não passearem sozinhos em zonas isoladas e a terem muito cuidado quando levantam dinheiro nas caixas multibanco.
O novo treinador do Belenenses deve ser apresentado esta quarta-feira. A imprensa desportiva aponta Ricardo Chéu, que atualmente orienta o Académico de Viseu, como o nome mais provável.
Chéu tem 32 anos, foi adjunto de Jorge Costa e começou esta época no Mirandela de onde saiu para treinar o Académico de Viseu. Caso se confirme a chegada ao Restelo, Chéu treinará na mesma época equipas de três divisões diferentes.
Marco Paulo rescindiu ontem o contrato que o ligava ao Belenenses. Na próxima jornada, o Belenenses, atual penúltimo classificado, joga com o FC Porto no Estádio do Dragão.
Cristiano Ronaldo ultrapassou Puskas na lista de melhores marcadores da história do Real Madrid. Com os dois golos marcados ontem ao Schalke, o português passou a ocupar a quarta posição dessa lista com 243 golos marcados em 235 jogos.
O Real Madrid, que já tinha goleado na Alemanha, voltou a ganhar ao Schalke 04, desta vez por 3-1.
O Chelsea também está nos quartos de final da Liga dos Campeões depois de ter ganho em Londres ao Galatasaray por 2-0. O jogo foi dominado de forma clara pelos ingleses. Em 90 minutos a equipa turca só fez um remate à baliza.
Hoje, fica fechado o grupo dos oito apurados para os quartos de final. O Manchester United joga em casa com o Olimpyakos depois de ter perdido na Grécia por 2-0. Na Alemanha, o Borussia de Dortmund recebe o Zenit, os alemães ganharam na Rússia por 4-2.
Os jornais desportivos dão ainda conta do sucesso do Benfica na Liga Jovem da UEFA. Ontem, os encarnados ganharam em Inglaterra ao Manchester City por 2-1. Nas meias-finais, o Benfica vai encontrar o Real Madrid.
Em Espanha, está a merecer grande destaque uma notícia avançada pelo canal brasileiro ESPN. O treinador do Barcelona terá apresentado à direção do clube uma lista com oito reforços para a próxima época. Constam dessa lista os nome de Aguero do Manchester City, Klose da Lázio, Arda Turan e Filipe Luis do Atlético de Madrid e ainda Subotic e Gundogan do Borussia de Dortmund.