A Volta a Portugal entra em pleno com uma etapa de pouco mais de 200 quilómetros, com cinco contagens de montanha e três metas volantes.
Corpo do artigo
A primeira etapa da Volta a Portugal vai ligar, esta quinta-feira, as Termas de Monfortinho a Oliveira do Hospital, na distância de 200,8 quilómetros, naquela que será a maior tirada da prova.
Cinco contagens de montanha e três metas volantes marcam esta etapa, cujo final poderá ser «muito complicado» apesar de ainda se estar no segundo dia de competição, diz Carlos Marta.
Este comentador da TSF para assuntos de ciclismo lembra que a «curta, mas íngreme» montanha de Santa Ovaia, de segunda categoria, «poderá fazer alguma diferença para o pelotão».
«Depois já muito próximo da chegada, há outro prémio de montanha de quarta categoria, que poderá fazer com que os chamados sprinters tenham mais dificuldade em chegar na frente da corrida para vencerem a etapa», explicou.
O sul-africano Reinardt van Rensburg sai com a camisola amarela para esta primeira tirada, depois de ter terminado o prólogo da Volta a Portugal com o mesmo de Hugo Sabido.