Artur Soares Dias não diz que Jesus entrou no balnerário

O treinador foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao pagamento de 288 euros.

No relatório de Artur Soares Dias, pelo que apurou a TSF, está descrito que Jorge Jesus esteve junto ao balneário, que se cumprimentaram e não entra em detalhe se Jesus entrou ou não no balneário.

O Sporting diz estar tranquilo à espera do relatório do árbitro e reforça que Jorge Jesus cumprimentou o árbitro, mas sem entrar. Os leões sustentam que o cumprimento sem entrar nos balneários foi testemunhado por muitas pessoas, delegado da Liga incluído e que em caso de necessidade de prova, admite mostrar as imagens registadas pelas câmaras de segurança.

A TSF apurou que existe uma câmara mesmo em frente ao balneário e é possível ver que a porta esteve sempre aberta.

De acordo com o Artigo 63.º do Regulamento de Competições da LPFP, "têm livre acesso" ao balneário dos árbitros os delegados, o médico responsável pelo controlo antidoping e, "mediante autorização", os "delegados dos clube intervenientes, o diretor de campo, o diretor de segurança da equipa visitada, forças de segurança pública, médico, enfermeiro, fisioterapeuta e massagista".

Por tradição, por cortesia e quando existia bom relacionamento e os jogos terminavam sem problemas era normal os cumprimentos junto à cabine dos árbitros algo que agora terá passado a ser descrito até por cautela dos juízes, após os episódios recentes dos vouchers ou de dirigentes perto dos balneários.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de