- Comentar
Sérgio Conceição quer mais uma opção para a ala esquerda, um jogador para fazer concorrência a Pepê e Galeno. Ao que a TSF apurou, este é um dos pedidos do treinador à SAD para a próxima temporada. Um dos jogadores que os dragões têm observado nos últimos meses é Facundo Farías, que alinha pelo Colon da Argentina.
Relacionados
Portugal vence Espanha e está nas meias-finais do Europeu sub-17
Em declarações à TSF, o treinador Pablo Lavallen, que lançou Farías na principal divisão argentina, destaca as qualidades do jogador. "É jovem e como um jovem, se tiver a possibilidade de jogar num outro país, estou seguro que vai encontrar a disciplina para ser ainda mais profissional. Ele treina bem, está concentrado, mas o processo de estar a ser cobiçado por muitos clubes na Argentina, fez com que demonstre, por vezes, demasiada emoção e perca um pouco a noção de realidade", alerta.
Farías pode jogar na ala ou no apoio a um avançado. O técnico Lavallen destaca a velocidade e a capacidade no um contra um. "A posição natural dele é como médio ofensivo, nas costas do avançado. Mas pode jogar na ala, em especial partindo da esquerda, porque tem um bom remate."
Para além de ter orientado a equipa principal do Colon, Pablo Lavallen também esteve na formação do River Plate, onde se encontrou com Enzo Fernández, um dos nomes associados ao Benfica.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Desde criança já mostrava grande entendimento do jogo. É muito inteligente. Pode jogar ao centro como único médio ou com dois jogadores, e aí pode libertar-se mais, até porque tem excelente remate e um belíssimo último passe. Mas sobretudo tem excelente visão de jogo", elogia.
"No último campeonato consolidou-se como titular indiscutível do River e houve várias equipas de Espanha, Alemanha e Portugal que perguntaram por ele. Para mim é um jogador que tem como destino a Europa e a seleção", frisa o treinador.