Sporting/Tavira quer ganhar Volta a Portugal

A equipa vai chamar-se Sporting Clube de Portugal/Tavira. O acordo é válido até 2019 e pode ser renovado de quatro em quatro anos. Os valores não foram revelados. O Sporting regressa, assim, ao ciclismo, quase duas décadas depois.

O Sporting, o Clube de Ciclismo de Tavira e a Câmara Municipal de Tavira assinaram esta manhã o acordo que permite aos "leões" voltarem ao ciclismo, após quase 20 anos de ausência.

O acordo, válido até ao final de 2019, foi assinado nos Paços do Concelho da cidade algarvia, mas nenhum dos parceiros revelou os valores envolvidos.

A repórter Maria Augusta Casaca assistiu à assinatura do acordo

00:0000:00

Depois do fracasso do acordo com a W52, que acabou por se entender com o Futebol Clube do Porto, Bruno de Carvalho desvalorizou esse falhanço. O Presidente leonino considerou mesmo que foi "em bom tempo" que esse acordo não foi feito, por que "o Sporting é um clube de princípios, de regras, de valores", algo que partilha com o clube tavirense.

Tal como o Sporting, diz Bruno de Carvalho, também o Tavira aposta na formação. "É nisso que acreditamos", por isso, "temos ADN's muito semelhantes e apostamos em ser ambiciosos em em ganhar".

O Sporting vai, assim, formar uma equipa de ciclismo, depois de quase duas décadas sem qualquer atividade nesta modalidade. No comunicado em que anunciaram o acordo, nas vésperas de Natal, os "leões" justificaram a escolha pelo clube de Tavira por ser "uma instituição que se destaca não só por ser a equipa de ciclismo profissional mais antiga do mundo, em atividade ininterrupta, mas também por ser um autêntico viveiro dos maiores talentos da modalidade".

Nesse comunicado, o Sporting descrevia este regresso ao ciclismo como "mais um passo seguro na caminhada do clube para a Glória e pela dignificação dos seus princípios e valores, de que nunca abrirá mão".

"Dava uma tremenda equipa de ciclismo"

Na cerimónia desta manhã, Bruno de Carvalho comentou ainda o acordo de cedência dos direitos de transmissão dos jogos do FCPorto à Meo, por 457 milhões de euros. É um valor que daria uma "equipa de ciclismo tremenda", ironizou o Presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho nada revela sobre as negociações em curso com as operadoras e afirma que, "no momento exato, o Sporting apresentará o seu acordo". O Presidente considerou ainda que o clube de Alvalade "não tem pressa" e, além disso, "não está em saldos".

Bruno de Carvalho espera que não haja "erros" com interferência no resultado

00:0000:00

Sobre o embate com o Futebol Clube do Porto, no próximo sábado em Alvalade, Bruno de Carvalho disse esperar casa cheia para celebrar a vitória dos "leões". O responsável leonino faz ainda votos de que, "a haver erros, sejam erros banais", sem qualquer influência no resultado.

Federação espera mais investimento no ciclismo

Delmino Pereira diz que estes regressos são bons para todos

00:0000:00

A propósito deste regresso do Sporting, e também do Porto, ao ciclismo, a TSF ouviu a opinião do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. Delmino Pereira considera que a modalidade són tem a ganhar com as participações dos dois "grandes".

Delmino Pereira acredita num maior investimento no ciclismo

00:0000:00

Além disso, o antigo ciclista espera também que estes regressos signifiquem um maior investimento no ciclismo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de