- Comentar
Um avião particular que transportava Emiliano Sala, jogador de futebol de 28 anos, desapareceu dos radares, na última noite, quando atravessava o Canal da Mancha.
A aeronave deveria aterrar pelas 22h00 locais, mas o contacto com o tráfego aéreo foi perdido por volta das 20h00. O futebolista argentino - que tem ligações ao futebol português, representando, na época 2009/2010, o FC Crato - dirigia-se para Cardiff City, onde iria começar a jogar, depois de ter sido contratado por 17 milhões de euros como reforço pelo clube britânico aos franceses do Nantes.
A bordo do avião encontravam-se duas pessoas, Emiliano Sala e o piloto da aeronave.
As operações de resgate, que envolvem vários barcos e dois helicópteros, estão em curso, de acordo com o jornal desportivo francês L'Équipe .
As autoridades locais já confirmaram estar em busca da aeronave.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Entretanto, o presidente do Cardiff City, Mehmet Dalman, já reagiu à notícia, afirmando que o clube está "muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala".
Esta segunda-feira, o jogador de futebol tinha publicado uma foto nas suas redes sociais, onde o jogador aparece com os colegas de equipa do Nantes, com a legenda: "O último adeus".
A notícia do desaparecimento do jogador argentino, tem espoletado inúmeras reações.
A mais recente foi a de Tiemoué Bakayoko, internacional francês, atualmente representando o AC Milan.
Jogadores bastante conhecidos do mundo futebolístico, como Benjamin Pavard e Clément Grenier, também já se demonstraram chocados com tal informação.
O jornalista desportivo francês, Kevin Guisnel, está a adiantar que a equipa do FC Nantes cancelou o treino programado para hoje, bem como a viagem para Saint-Gratien.
A Marinha Nacional Francesa confirmou há momentos a sua colaboração na operação de busca e salvamento.