O Belenenses conseguiu, este sábado, os primeiros pontos no campeonato graças a uma vitória caseira por 1-0 sobre o Marítimo, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga.
Relacionados
Van der Gaag regressou ao papel «ativo» no treino do Belenenses
Presidente da FPF envia mensagem de solidariedade a Van der Gaag
A equipa do Restelo precisou apenas de oito minutos para se colocar em vantagem com um golo de João Pedro após passe de Fredy.
A resposta do Marítimo apenas surgiu já perto do intervalo num remate do cabo-verdiano Heldon à entrada da área ao qual Matt Jones se opôs bem.
No início da segunda parte, a equipa lisboeta surgiu novamente mais forte e poderia ter chegado ao golo, no início deste período, num remate de Miguel Rosa, de fora da área, ao qual José Sá respondeu com uma grande defesa.
Apesar de ter tentado inverter o rum dos acontecimentos, o Marítimo pouco mais fez na segunda metade do que um remate de fora da área defendido pelo guardião da equipa azul.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Sob a arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa, no Estádio do Restelo, com a assistência de 3520 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, João Meira, Heigi Danielsson, Miguel Rosa, Diakite, Filipe Ferreira, João Pedro, Fredy (Tiago Silva, 78) e Tiago Caeiro (Diawara,60).
Suplentes: Rafael Veloso, Arsénio, Tiago Silva, Jonsson, Diawara, Victor e Paulo Jorge.
Marítimo: José Sá, João Diogo, Igor Rossi, Márcio Rozário, Ruben Ferreira, Danilo Pereira, Sami (Fábio santos, 58), Artur (Fidélis, 64), Héldon, Rodrigo Lindoso (Danilo Dias, 34) e Derley.
Suplentes: Leoni, Fidélis, Gege, Fábio Santos, Briguel, Ruben Brigido e Danilo Dias.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Igor Rossi (12), Fábio Santos (64), Derley (73), Diakité (90) e Heldon (90+4).