Quatro golos e uma expulsão dão em goleada do Benfica na estreia na Liga

Rafa, por duas vezes, Gilberto e Enzo Fernández fizeram os golos.

Uma primeira parte convincente e uma segunda em serviços mínimos bastaram para o Benfica golear o Arouca por 4-0 na primeira jornada da I Liga.

Rafa marcou por duas vezes. Gilberto e Enzo Fernández fecharam o resultado. Mateus Quaresma foi expulso ainda na primeira parte.

No arranque da I Liga de futebol de 2022/23, Roger Schmidt repete o onze que venceu o Midtjylland por 4-1 para a Liga dos Campeões.

Logo aos 20 segundos da partida, Opoku faz falta sobre Gonçalo Ramos muito perto da linha da grande área arouquense. Na conversão do livre, Enzo Fernández remata contra a barreira.

O primeiro golo da Liga surge aos oito minutos. Jogada entre Grimaldo e Rafa pela esquerda, o espanhol cruza e o outro lateral, Gilberto, aparece no coração da área para cabecear para o fundo da baliza do Arouca.

A mesma jogada foi testada no outro lado do campo, mas o cabeceamento de João Mário sai à figura de De Arruabarrena.

O primeiro sinal do Arouca na partida acontece aos 16 minutos, quando Mujica aparece isolado, mas falha a receção da bola e Gilberto corta para canto. E a melhor oportunidade aparece minutos depois. Quaresma conduz um contra-ataque pela direita e cruza para Mujica, mas o avançado, em boa posição, remata contra as pernas de Gilberto.

À meia hora de jogo, o Benfica volta a ameaçar. David Neres ganha pela direita, mas, na cara de De Arruabarrena, não consegue marcar.

Aos 34 minutos, João Mário cai no relvado lesionado e Roger Schmidt é forçado a tirar o português de campo. Para o seu lugar entra Chiquinho.

Perto do intervalo, as águias fazem o 2-0. Rafa faz uma jogada individual pela esquerda e tenta servir Gonçalo Ramos. Depois de vários ressaltos, o avançado cabeceia à trave e, na recarga, Rafa faz o golo.

Já em tempo de compensação, Mateus Quaresma faz falta sobre Rafa e leva amarelo. No entanto, Manuel Mota foi chamado ao monitor do VAR e decidiu pela expulsão.

Antes do final da primeira parte, Enzo ainda faz o terceiro. Cruzamento da direita, a bola ressalta para a entrada da área e, de primeira, o argentino remata para o golo.

O intervalo chega com 3-0 no resultado e vantagem numérica em campo para as águias.

Numa segunda parte com o ritmo mais baixo, Roger Schmidt volta a fazer alterações depois dos 60 minutos. Saem Florentino e Gilberto e entram Weigl e Bah.

Aos 87 minutos, o Benfica volta a marcar, por Rafa que responde da melhor maneira a um cruzamento de Bah.

A partida termina com 4-0 no resultado. As águias não tremeram na primeira jornada do campeonato. O Arouca vai para a segunda jornada à procura dos primeiros pontos e golos.

Onze do Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Enzo, Florentino, Neres, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos

Onze do Arouca: De Arruabarrena; Tiago Esgaio, João Basso, Opoku, Quaresma; Moses, Busquets; Antony, Alan Ruiz, Arsénio; Mujica

Suplentes do Benfica: Helton Leite, Vertonghen, Bah, Yaremchuk, Chiquinho, Weigl, Musa, Henrique Araújo e António Silva.

Suplentes do Arouca: Zubas, Morlaye Sylla, Bukia, Bruno Marques, Bogdan Milovanov, Soro, Kizza, Vitinho e Rafael Fernandes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de