- Comentar
O Benfica inicia esta terça-feira a caminhada para estar na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol ao receber os dinamarqueses do Midtjylland, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória.
No primeiro jogo oficial da época 2022/23, é um Benfica de cara renovada o que se apresenta no Estádio da Luz, com mudanças estruturais no plantel, desde logo com a chegada de novo treinador e alguns reforços importantes.
Depois de uma pré-época 100% vitoriosa, o técnico alemão Roger Schmidt, ex-PSV Eindhoven, deverá apostar em Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Florentino, Enzo Fernández, David Neres, Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos no 11 titular.
Para as águias será uma estreia absoluta diante do Midtjylland, equipa que se deverá apresentar com o técnico interino Henrik Jansen, que era adjunto, depois de na última semana o clube ter despedido Bo Henriksen.
O jogo da segunda mão está agendado para 9 de agosto, na Dinamarca, e caso o Benfica se qualifique irá defrontar o vencedor do embate entre os franceses do Mónaco e os neerlandeses do PSV Eindhoven ou a equipa que ganhar o confronto entre os ucranianos do Dinamo Kiev e os austríacos do Sturm Graz. A dúvida será desfeita no sorteio que se realiza às 11h00, em Nyon, na Suíça.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O encontro de hoje tem início às 20h00 e tem arbitragem do espanhol Alejandro Hernández.