Benfica avança com instrução no e-toupeira e muda advogados

Pedido de instrução vai ser preparado pela nova equipa advogados.

O Benfica vai mesmo avançar com o pedido de abertura de instrução no chamado caso e-toupeira. A informação foi confirmada à TSF por um dos novos advogados do clube da Luz.

Até agora o clube ainda estava a avaliar se avançaria ou não com o pedido de instrução, fase em que um juiz vai avaliar se a acusação do Ministério Público tem bases para chegar a tribunal.

Paulo Saragoça da Matta adianta à TSF que a decisão de avançar com o pedido de instrução está tomada, estando esse pedido a ser preparado.

Além da confirmação do pedido de instrução, há outra novidade neste processo. José Correia deixou de ser advogado da SAD do Benfica, sendo substituído por três outros nomes: Saragoça da Matta, João Medeiros e Rui Patrício. Esta confirmação foi adiantada à TSF por João Correia.

Recorde-se que o Ministério Público acusou no início de setembro dois funcionários judiciais, a SAD do Benfica e o seu ex-assessor jurídico (Paulo Gonçalves) de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática, no caso e-toupeira.

Em causa estão alegados acessos ilegais a processos que correm nos tribunais para favorecer o Benfica.

A SAD do Benfica, o assessor jurídico Paulo Gonçalves e outros dois funcionários judiciais são acusados pelo Ministério Público (MP) de oito crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, violação do segredo de justiça e peculato.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de