Benfica vinga-se do Boavista com bis de Seferovic

Águias receberam e venceram axadrezados na Luz, por 2-0, e igualam o FC Porto. Veja os golos.

Um bis do suíço Seferovic deu este sábado a vitória por 2-0 ao Benfica na receção ao Boavista, num jogo da 23.ª jornada da I Liga, com as águias a igualarem a pontuação do FC Porto no campeonato.

Com o Boavista reduzido a dez jogadores logo aos cinco minutos, Seferovic desperdiçou várias oportunidades de golo, mas aos 42', perto do intervalo, acertou no alvo. A jogada começou em Diogo Gonçalves, que fez uma arrancada imparável, deixando vários adversários para trás antes de ter olho clínico para servir o suíço, que só teve de encostar dentro da pequena área.

Aos seis minutos da segunda parte, duplo bis: Diogo Gonçalves nas assistências e Seferovic a marcar, mas desta vez pelo ar. O suíço cabeceou para a baliza e fez o seu 13.º golo na Liga.

Com a vitória deste sábado, o Benfica vingou a derrota na primeira volta frente ao Boavista, que neste jogo ficou reduzido a 10 aos oito minutos, por expulsão de Chidozie, e que é 15.º, com 21 pontos. Apesar de manterem o quarto posto, as águias igualaram os 48 pontos do FC Porto, que no domingo recebe o Paços de Ferreira.

É o Boavista quem sai com o esférico na primeira parte. Logo aos 4 minutos, Waldschmidt cai e Chidozie, que fez a falta, vê cartão amarelo. O lance é analisado pelo VAR, para se perceber se a falta foi dentro da grande área e se há motivo para grande penalidade. Analisado o lance, o árbitro conclui que a falta foi fora da área e mostra um segundo cartão amarelo a Chidozie, expulsando-o. É livre perigoso para o Benfica! Diogo Gonçalves remata em jeito, mas a bola bate na barreira e é canto.

Aos 20 minutos, o Benfica domina o jogo. Seferovic esteve perto de inaugurar o marcador, aos 25 minutos, de cabeça! Nove minutos depois, ataque rápido do Boavista, com Elis e Angel lançados, mas quando o hondurenho chega perto da área não consegue o cruzamento em condições, em duas tentativas.

Perto do intervalo, aos 39 minutos, Seferovic volta a desperdiçar uma oportunidade de golo, com um cabeceamento tímido. Pouco depois, Taarabt coloca a bola de forma extraordinária na baliza de Léo Jardim, mas o árbitro Manuel Mota entende que a recuperação do esférico, por parte do jogador do Benfica, foi em falta. O golo é anulado e Taarabt é punido com um cartão amarelo.

Aos 42 minutos, Seferovic consegue, finalmente, inaugurar o marcador! Na pequena área e de baliza aberta, depois de uma jogada fantástica de Diogo Gonçalves, o suíço empurra para o golo! O Benfica está na frente do marcador!

Intervalo na Luz.

Começa a segunda parte. Aos 6 minutos da segunda parte, Seferovic bisa! Só teve de finalizar na pequena área, com mais uma assistência de Diogo Gonçalves, e fazer o 2-0.

Aos 56 minutos, tripla substituição no Benfica e dupla alteração no Boavista. Nas águias, entram Darwin, Gabriel e Pizzi por Waldschmidt, Weigl e Taarabt. Nos axadrezados, entram Show e Porozo para o lugar de Sauer e Pérez.

Lucas Veríssimo, aos 75 minutos, rematou ao poste e Seferovic, na recarga, colocou a bola na baliza do Boavista. O lance foi analisado pelo VAR, que anulou o golo por fora de jogo de Seferovic. Aos 83 minutos, nova substituição no Benfica: entra Chiquinho e sai Rafa.

Aos 87 minutos, o jogo é interrompido devido a um choque de cabeça entre Diogo Gonçalves e Ricardo Mangas. Um minuto depois, o jogo é retomado. Manuel Mota dá três minutos de compensação. O Benfica vai fazendo a gestão do jogo de forma tranquila.

Termina o jogo na Luz! O Benfica vence o Boavista por 2-0.

Onze do Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi e Grimaldo; Rafa, Weigl, Taarabt e Pedrinho; Waldschmidt e Seferovic.

Onze do Boavista: Léo Jardim; Reggie Cannon, Devenish, Chidozie e Ricardo Mangas; Paulinho, Javi García e Sebastián Pérez; Gustavo Sauer, Elis e Angel Gomes.

Suplentes do Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Vertonghen, Nuno Tavares, Everton, Gabriel, Chiquinho, Pizzi e Darwin.

Suplentes do Boavista: Bracali, Gómez, Jackson Porozo, Nathan, Hamache, Show, Benguché, De Santis e Tiago Morais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de