Benfica regressa às vitórias antes da visita ao Dragão

Seferovic e Waldschmidt marcaram na segunda parte. Veja os golos.

O Benfica regressou às vitórias esta sexta-feira (2-0) frente ao Tondela na Luz. Seferovic, aos 55 minutos e Waldschmidt no tempo extra apontaram os golos da partida.

Quatro dias depois do empate frente ao Santa Clara nos Açores, o Benfica recebia na Luz o Tondela, a pior defesa do campeonato. Os encarnados contaram com vários regressos ao onze inicial, com destaque principal para o central Otamendi e o avançado Seferovic, ambos titulares.

O técnico Jorge Jesus deixou no banco Waldschmidt e também o médio marroquino Taarabt. Do lado do Tondela, o jogo marcava o regresso do treinador Pako Ayestaran à Luz, ex-treinador adjunto de Quique Flores e Rafa Benítez.

Antes do apito inicial, cumpriu-se um minuto de silêncio, numa homenagem ao jogador do Alverca, Alex Apolinário, que faleceu na sequência de uma paragem cardíaca durante um jogo com a União de Almeirim.

O jogo começou com o Benfica no ataque, mas foi o Tondela a primeira equipa a chegar-se à baliza. Vlachodimos mostrou-se seguro entre os postes após um cabeceamento que saiu com pouca força.

A equipa de Jorge Jesus tinha a iniciativa de jogo e, aos 10 minutos, numa jogada de três toques, Gilberto isolou Rafa pela direita. O internacional português foi à linha cruzar para o centro da área onde estava Darwin, que tentou o toque de calcanhar, mas a bola saiu ao lado da baliza.

Aos 21 minutos, Otamendi subiu no terreno e encontrou na área lateral Gilberto. O brasileiro aproveitou o espaço e rematou de primeira, com a bola a embater na malha lateral da baliza de Niasse. O guardião do Tondela esteve em destaque novamente no minuto seguinte, ao parar um remate perigoso do avançado Darwin.

À medida que o intervalo se aproximava, o Benfica criava perigo junto à baliza adversária, mas faltava definição por parte dos avançados.

Na segunda parte, o Benfica inaugurou o marcador aos 52 minutos. Os homens do ataque encarnado entenderam-se dentro da área e Darwin serviu Seferovic, que só teve de encostar para o fundo da baliza de Niasse. O lance, que foi anulado por fora de jogo, foi revertido pelo videoárbitro.

Depois do golo, o Benfica abrandou o ritmo de jogo e Jorge Jesus fez algumas alterações na equipa, lançando no jogo Waldschmidt e Taarabt. No entanto, o ataque encarnado não conseguiu concretizar.

E o Tondela assustou nos minutos finais. Murrillo viu Vlachodimos a negar-lhe o empate a cinco minutos do fim. No lance seguinte, o Benfica foi à área e Pizzi assistiu Darwin para o golo, mas o lance foi invalidado pelo VAR por fora de jogo do avançado uruguaio.

Nos descontos, o segundo golo do Benfica apareceu mesmo por intermédio do alemão Waldschmidt. O ex-Friburgo apareceu na área para concluir uma boa jogada do ataque encarnado, com Pizzi e Darwin em destaque.

Com este resultado, o Benfica regressa às vitórias na Liga, uma semana antes da visita ao Dragão para defrontar o campeão FC Porto.

Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Rafa, Weigl, Pizzi e Everton, Seferovic e Darwin.

Suplentes do Benfica: Helton Leite; Nuno Tavares, Ferro, Chiquinho, Samaris, Pedrinho, Taarabt, Waldschmidt, Gonçalo Ramos.

Onze do Tondela: Niasse; Tiago Almeida, Yohan Tavares, Ricardo Alves, Khacef; Jaume Grau, Jaquité, Pedro Augusto, João Pedro; Salvador Agra, Mario González.

Suplentes do Tondela: Trigueira, Bebeto, Jota, Enzo Martínez, Medioub, Arcanjo, Murillo, Štrkalj, Souley.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de