Benfica defronta Liverpool nos quartos de final da Champions

O Benfica conheceu, esta sexta-feira, o seu adversário para os quartos de final da Liga dos Campeões, num sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

O Benfica vai receber o Liverpool, no Estádio da Luz, nos quartos de final da Liga dos Campeões. O adversário foi ditado pelo sorteio que aconteceu, esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Confira todos os duelos dos quartos de final:

Chelsea - Real Madrid

Manchester City- Atlético de Madrid

Villarreal - Bayern Munique

Benfica - Liverpool

A primeira mão dos quartos de final será disputada a 5/6 de abril a segunda mão a 12/13 de abril.

O sorteio determinou ainda que, nas meias-finais, o vencedor dos primeiros quartos de final (Manchester City ou Atlético de Madrid) vai receber o vencedor dos segundos quartos de final (Chelsea ou Real Madrid) e que o vencedor dos terceiros quartos de final (Benfica ou Liverpool) recebe o vencedor dos quartos quartos de final (Villarreal ou Bayern Munique).

A primeira mão das meias-finais será a 26/27 de abril e a segunda mão a 3/4 de maio.

Na final, será o vencedor da segunda meia-final (Benfica, Liverpool, Villarreal ou Bayern Munique) a receber o vencedor da primeira meia-final (Chelsea, Real Madrid, Manchester City ou Atlético de Madrid).

Esta é a quinta vez do Benfica no "top 8" da principal prova europeia de clubes na "era" Liga dos Campeões (desde 1992/1993).

O Benfica, bicampeão europeu em 1960/61 e 1961/62, chegou a esta fase depois de ter sido segundo classificado do Grupo E, atrás do Bayern Munique e à frente do FC Barcelona e do Dínamo Kiev. Nos oitavos de final, eliminou o Ajax (2-2 em casa e 1-0 fora).

Notícia atualizada às 11h26

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de