Benfica defronta na Champions o vencedor do Midtjylland-AEK Larnaca

Equipa agora orientada pelo alemão Roger Schmidt entra com o estatuto de cabeça de série no caminho de qualificação dos não-campeões.

O Benfica vai defrontar na Liga dos Campeões o vencedor do jogo entre o Midtjylland e o AEK Larnaca. Um deles será o adversário das águias na terceira pré-eliminatória da competição, ditou o sorteio a decorrer em Nyon, Suíça.

A primeira mão do encontro entre dinamarqueses e cipriotas será disputada na terça-feira. O segundo jogo está marcado para dia 26 de julho.

O primeiro encontro entre a equipa portuguesa e o vencedor da segunda pré-eliminatória disputa-se a 2 ou 3 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa, e o segundo a 9 de agosto, na Dinamarca ou no Chipre.

Para chegarem à fase de grupos, na qual já estão o campeão nacional FC Porto e o vice Sporting, os encarnados, terceiros da I Liga portuguesa 2021/22, terão de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e ainda o play-off.

No play-off (16 e 17 e 23 e 24 de agosto), com sorteio a 2 de agosto, o Benfica poderá defrontar Mónaco (França), PSV Eindhoven (Países Baixos), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Sturm Graz (Áustria) ou o Fenerbahçe (Turquia), orientado por Jorge Jesus.

Os encarnados vão tentar repetir o percurso da última temporada, em que tiveram de ultrapassar duas eliminatórias para chegar à fase de grupos, perante Spartak de Moscovo e PSV, conseguindo o apuramento para os oitavos de final e, depois, quartos de final da competição, sendo eliminados então pelo Liverpool.

O Fenerbahçe, que contratou Jesus - treinador que estava sem clube desde que saiu do Benfica em dezembro -, ainda tem de ultrapassar o Dínamo Kiev para defrontar o Sturm Graz na terceira ronda preliminar, enquanto o Olympiacos tem de eliminar os israelitas do Maccabi Haifa, ambos com jogos em 20 e 27 de julho.

Caso se apure, a equipa grega encontrará na terceira pré-eliminatórias os campeões cipriotas do Apollon Limassol. No sorteio desta segunda-feira, dedicado à terceira pré-eliminatória, o emparelhamento tem esta condicionante de ter de esperar pelos vencedores da ronda anterior, com exceção para a definição já de dois jogos, que opõem os franceses do Mónaco, de Gelson Martins, aos neerlandeses do PSV Eindhoven, e os belgas do Saint-Gilloise aos escoceses do Rangers.

Ainda esta segunda-feira, um pouco mais tarde, às 13h00, será a vez de o Gil Vicente conhecer o seu adversário na segunda edição da Liga Conferência Europa, naquela que é a primeira presença do emblema de Barcelos numa competição europeia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de