Benfica contrata David Neres por cinco épocas e vende Everton ao Flamengo

Brasileiro custou mais de 15 milhões de euros aos cofres da Luz e fica com uma cláusula de rescisão de cem milhões de euros.

A SAD do Benfica comunicou, esta segunda-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a contratação do avançado brasileiro David Neres por 15,3 milhões de euros (ME).

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa chegou a acordo com o FC Shakhtar Donetsk para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador David Neres, pelo montante de € 15.300.000 (quinze milhões e trezentos mil euros)", lê-se no comunicado dos encarnados.

O antigo jogador do Shakhtar Donetsk, de 25 anos, assinou um contrato válido por cinco épocas, "o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 100.000.000 (cem milhões de euros)".

Everton no Flamengo

O também brasileiro Everton segue para o Flamengo por 13,5 milhões de euros, num negócio que poderá atingir 16 milhões de euros, informou a SAD dos encarnados.

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa que chegou a acordo com o CR Flamengo para a alienação dos direitos desportivos e de 90% dos direitos económicos do jogador Everton Soares, pelo montante de Euro 13.500.000 (treze milhões e quinhentos mil euros). O valor global da alienação poderá atingir ou superar o montante de Euro 16.000.000 (dezasseis milhões de euros)", lê-se.

Os encarnados referem que terão direito a um milhão de euros, "dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva" do Flamengo, além de "10% do valor de uma futura transferência do referido jogador" ou a receber 1,5 milhões de euros, "dependente da manutenção do vínculo laboral do jogador com o CR Flamengo a 31 de dezembro de 2025 e da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador".

O Benfica tinha contratado o extremo brasileiro em agosto de 2020, por 20 milhões de euros, ao Grêmio, assinando um contrato de cinco temporadas, com uma cláusula de 150 milhões de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de