- Comentar
A SAD do Benfica disse esta quarta-feira esperar que a detenção do alegado responsável pelo acesso ilegítimo ao correio eletrónico do clube seja um passo para chegar à verdade e às motivações do ataque.
"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol SAD estará, como sempre esteve, à disposição das autoridades e espera que este seja um passo importante para que se chegue à verdade e às motivações que possam ter estado por trás de um crime que tantos danos causou e continua a causar ao Sport Lisboa e Benfica", lê-se num comunicado.
A Polícia Judiciária anunciou ter sido detido um cidadão português , de 30 anos, com fonte policial a dizer à agência Lusa que se trata de Rui Pinto, suspeito pelo acesso ilícito ao correio eletrónico dos 'encarnados'.
"O Sport Lisboa e Benfica respeita e seguirá atentamente o desenvolvimento do processo. Reitera que dará todo o seu contributo -- na medida em que este lhe for solicitado -- para que se descubra a verdade", referem as 'águias'.
De acordo com a PJ, "em causa estão factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Leia mais:
- FC Porto vai ser julgado em tribunal pela divulgação de e-mails do Benfica
- E-toupeira: Ministério Público vai recorrer da decisão de ilibar o Benfica
- Sporting pondera recorrer de decisão "incompreensível" no processo E-toupeira
- Ilibado de todos os crimes, Benfica não vai a julgamento. Paulo Gonçalves será julgado