Gil Vicente vence na Luz e agrava a crise do Benfica

Os encarnados perderam por 2-1, com golos de Samuel Lino, Aburjania e Gonçalo Ramos. Houve lenços brancos nas bancadas da Luz. Veja o resumo.

Samuel Lino e Aburjania decidem e aumentam os problemas na Luz. O Benfica perdeu em casa frente ao Gil Vicente e agora fica a 12 pontos do líder do campeonato, FC Porto.

Nos últimos sete jogos, os encarnados têm apenas duas vitórias. Os adeptos não aceitam esta crise e no final deste encontro para o campeonato mostraram o seu descontentamento.

Quando os jogadores recolheram ao balneário, choveram várias garrafas na direção da equipa e os seguranças no local impediram que vários adeptos invadissem o relvado, tal como testemunharam os repórteres da TSF no estádio.

Sem poder contar com Darwin, ao serviço da seleção uruguaia, e sem Yaremchuk, com uma lesão no olho direito, Nelson Veríssimo optou por Gonçalo Ramos na frente de ataque encarnada, apoiado por Everton e Diogo Gonçalves. Do outro lado do campo, no ataque do Gil Vicente, estava um recém-colchonero: Samuel Lino, que se transfere para o Atlético Madrid no verão.

Logo nos primeiros minutos da partida, golo anulado ao Benfica. Livre batido na direita por Grimaldo, Otamendi introduz a bola na baliza, mas o árbitro marca falta de Vertonghen sobre um defesa gilista.

O Gil Vicente responde e da melhor maneira aos 11 minutos. Contra-ataque da equipa de Barcelos, Samuel Lino combina com Pedrinho, tira Vertonghen do caminho e remata para o fundo da baliza de Vlachodimos.

A equipa barcelense continua a ser mais perigosa. Primeiro, um cruzamento Léautey foi desviado por Vlachodimos na pequena área e, depois, o mesmo Léautey remata de longe à figura de Vlachodimos.

Num primeiro momento de perigo do Benfica após o golo, Gonçalo Ramos aparece isolado e cai na área, mas é assinalado fora de jogo. Logo a seguir, Gonçalo Ramos volta a aparecer em boa posição, mas o chapéu a Andrew sai ao lado.

Os centrais estiveram muito perto do golo para o Benfica. Primeiro é Vertonghen que remata para defesa de Andrew para canto. A seguir, Otamendi tenta rematar, mas acaba por fazer falta.

O Gil Vicente volta a ameaçar aos 40 minutos. Livre batido na direita, a bola sobra para Talocha, mas o remate acaba defendido por Vlachodimos.

O jogo chega ao intervalo com o Gil Vicente em vantagem. O Benfica nunca conseguiu controlar a partida e os barcelenses aproveitaram para ficar em vantagem no marcador.

Ao intervalo, Nélson Veríssimo faz duas alterações: saem Meité e Diogo Gonçalves para entrarem João Mário e Rafa.

A segunda parte continua na mesma toada da primeira. Nos primeiros minutos, nova oportunidade para o Gil Vicente. Léautey remata fora da área, mas a bola sai ao lado.

O Benfica responde, mas de forma tímida. Cruzamento da direita e Paulo Bernardo cabeceia à figura de Andrew.

Aos 65 minutos, mais duas trocas no Benfica. André Almeida e Everton dão lugar a Valentino Lázaro e Henrique Araújo.

Primeiro ameaça e depois marca. O Gil Vicente aumenta a vantagem na Luz com um golo de Aburjania. Canto obitdo depois de uma grande defesa de Vlachodimos a remate de Léautey, Pedrinho cruza e Aburjania cabeceia para o fundo das redes.

Aos 77, Veríssimo arrisca ao tirar de campo Vertonghen para lançar Radonjic. Ricardo Soares responde com a primeira alteração aos 83 minutos: sai Kanya Fujimoto e entra Matheus Bueno.

Já a chegar aos 90 minutos, mais uma oportunidade para o Gil Vicente. Samuel Lino recebe a bola, tira Lázaro do caminho e remata por cima. A seguir, Ricardo Soares tira o autor do segundo golo Aburjania e lança Hackman.

Na jogada seguinte, o Benfica reduz. Cruzamento de Rafa pela esquerda e, de cabeça, Gonçalo Ramos não dá hipóteses a Andrew.

Novas substituições no Gil Vicente: Henrique Gomes e Bilel entram para os lugares de Talocha e Léautey.

Na compensação, Paulo Bernardo fica muito perto do empate. Canto batido na direita, desvio ao primeiro poste e o jovem benfiquista não consegue chegar para o desvio.

Artur Soares Dias terminou a partida logo a seguir e confirmou a derrota benfiquista. Samuel Lino e Aburjania fizeram a diferença ao marcar os dois golos dos gilistas. O cabeceamento certeiro de Gonçalo Ramos foi insuficiente para o Benfica.

Com este resultado, os encarnados ficam a 12 pontos do FC Porto, líder do campeonato, e pode ficar a seis do Sporting. No quarto lugar está o SC Braga, com menos seis pontos do que as águias.

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Paulo Bernardo, Weigl e Meité; Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos e Everton.

Onze do Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Lucas Cunha, Rúben Fernandes e Talocha; Fujimoto, Aburjania e Pedrinho; Léautey, Fran Navarro e Samuel Lino.

Suplentes do Benfica: Hélton, João Mário, Pizzi, Lázaro, Radonjic, Rafa, Henrique Araújo, Taarabt e Morato

Suplentes do Gil Vicente: Brian, Diogo Silva, Hackman, Bilel, Boubacar, Calero, Jean Irmer, Henrique Gomes, Matheus Bueno

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de