O Benfica vai lançar a primeira coleção de vestidos de noiva da marca Sport Lisboa e Benfica.
Ouça a entrevista completa de Nuno Guedes ao responsável do Benfica.
A apresentação está marcada para a próxima quinta-feira e o diretor de merchandising e licenciamento do clube explica à TSF que a meta é atingir um mercado de luxo, nomeadamente porque havia casais à procura deste tipo de produto para terem o Benfica presente num dia fundamental das suas vidas.
José Simão explica que o mercado pedia e "tínhamos vários pedidos de noivas que queriam um ou outro elemento que as ligue ao Benfica".
Clube recorda parceria com relógios e funerária
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para quem possa achar estranho o Benfica envolver-se no negócio dos vestidos de noiva, José Simão recorda que esta é uma edição limitada no segmento de luxo e na história do Benfica este já esteve envolvido em vários produtos como edições especiais de relógios, da Porsche ou uma parceria com a Servilusa", uma empresa funerária.
Os vestidos de noiva têm uma base comum, mas é possível cada noiva personaliza-los, existindo alguns modelos que irão além do tradicional branco e terão alguns tons de vermelho, bem como um que segundo José Simão é uma "obra de arte com alguns elementos distintivos da águia como penas que o ligam ao imaginário Benfica".
Além de 24 vestidos de noiva, esta edição vai contar com 12 vestidos de cerimónia e quatro vestidos para meninas. O design e criação estão a cargo da estilista Micaela Oliveira.
Com preços entre 5 e 8 mil euros, a meta, diz o clube, é ter "vestidos femininos, luxuosos e únicos que pretendem realçar o que de melhor há em cada mulher benfiquista".