Cinco vitórias seguidas. Benfica vence Marítimo e mantém-se a 3 pontos do FC Porto

Águias vencem madeirenses por 1-0 e somam 54 pontos, ficando a três do FC Porto. Veja o golo.

O Benfica venceu, esta segunda-feira, o Marítimo por 1-0, no Estádio da Luz e soma 54 pontos, no terceiro lugar do campeonato, ficando a três do FC Porto, que ocupa a segunda posição.

As águias entraram fortes no jogo, não saindo do meio campo adversário nos primeiros minutos. Uma pressão que deu frutos. Aos 19', Hermes fez falta sobre Rafa, dentro da grande área, e o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Benfica. Chamado a converter, Luca Waldschmidt não falhou e marcou o seu 7.º golo no campeonato.

Já rola a bola no Estádio da Luz! O Marítimo apresenta-se num 5-3-2 inicial, com alguma disponibilidade para pressionar no meio campo ofensivo, apesar de o Benfica ter mais posse de bola nestes primeiros 7 minutos. Seferovic cabeceou, aos 9 minutos, mas a bola saiu ao lado.

Aos 15 minutos, Weigl e Seferovic não conseguem dar a melhor sequência a uma investida de Rafa, que entrou tipo foguete na área do Marítimo. Quatro minutos depois, falta sobre Rafa, já dentro da grande área. Falta de Marcelo Hermes. O árbitro assinala grande penalidade de imediato. Waldschmidt é chamado para converter. O internacional alemão não falha! É golo do Benfica. Está feito o 1-0 na Luz. Waldschmidt não marcava no campeonato desde janeiro.

No meio campo do Benfica, Weigl já viu cartão amarelo, aos 23 minutos, por uma entrada de carrinho sobre um adversário. Perto da meia hora de jogo, a equipa do Marítimo continua sem criar perigo junto da baliza encarnada.

Aos 38 minutos, dois cartões amarelos praticamente seguidos para a equipa do Marítimo. Aos 39 minutos, a equipa madeirense tenta espevitar. Na sequência de um livre, aos 40 minutos, Helton Leite impede o empate na Luz. A equipa forasteira fica bastante mais perigosa nos lances de bola parada.

O árbitro dá dois minutos de compensação para esta primeira parte. Apito de Luís Godinho. É intervalo na Luz.

Recomeçou o jogo. Aos 53 minutos, num lance de laboratório, Otamendi falha, com a baliza escancarada, a um metro da linha de golo. Que perdida! Aos 61 minutos, Seferovic, isolado, quase marcou, mas o guarda-redes Amir fez uma grande defesa. Depois, foi a vez de Helton Leite. Há show dos guarda-redes no Estádio da Luz.

Aos 71 minutos, dupla alteração no Marítimo: saem Irmer e Tagueu, entram Pelágio e Correa. Nove minutos depois, Pelágio, do Marítimo, vê amarelo. Nestes últimos minutos do jogo só dá Marítimo, mas o Benfica tem-se aguentado com este 1-0.

Um minuto depois dos 90', o Marítimo quase empata. Remate de Correa e a bola passa a centímetros do poste de Helton Leite. Os madeirenses procuram o empate.

Acabou o jogo no Estádio da Luz! O Benfica venceu o Marítimo pela margem mínima e fica a três pontos de distância do FC Porto.

Onze do Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi e Grimaldo; Rafa, Weigl, Taarabt e Everton; Waldschmidt e Seferovic.

Onze do Marítimo: Amir Abedzadeh; Winck, Zainadine, Irmer, Edgar Costa, Bambock, René Santos, Karo, Alipour, Marcelo Hermes e Joel Tagueu.

Suplentes do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Vertonghen, Darwin, Cervi, Chiquinho, Jardel, Pedrinho e Gonçalo Ramos.

Suplentes do Marítimo: Charles; Lucas Áfrico, Guitane, Correa, Tamuzo, Milson, Macedo, China e Pelágio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de